Giro do Vale / Bom Retiro do Sul / Destaque / Educação

Três escolas encerram a greve, e Bom Retiro do Sul terá Caminhada Pela Educação nesta quinta

Colégio Estadual Jacob Arnt segue em greve, mas terá reunião para avaliar situação.

Foto: Juliano Beppler / Giro do Vale / Arquivo

Foto: Juliano Beppler / Giro do Vale / Arquivo

Nesta quinta-feira, dia 21, três escolas estaduais de Bom Retiro do Sul que estavam em greve, irão retornar às atividades normais. Escola Estadual de Brasília, Escola Estadual de Pinhal e a Escola Estadual Otávio Augusto de Faria aderiram à greve do magistério público estadual no último dia 13. Após uma semana de paralisação, esses educandários retomam a rotina de aulas.

O Colégio Estadual Jacob Arnt permanece de greve. A direção da instituição ressalta que aderiu a greve por tempo indeterminado, seguindo orientação do Cpers Sindicato. Porém, nesta quinta-feira professores e funcionários da escola se encontram para fazerem uma reunião de avaliação para definir a sequência da greve, ou o retorno das aulas.

Caminhada pela Educação

Antes da reunião, acontecerá a atividade intitulada de “Caminhada Pela Educação”. Essa programação ocorreria no último dia 18, porém foi transferida em virtude do mau tempo, e ocorrerá no final da tarde desta quinta-feira, dia 21, e é aberta à participação da comunidade.

As 17h30 os participantes partirão de frente do Colégio Estadual Jacob Arnt, em direção ao Centro da cidade, onde percorrerão a Rua Senador Pinheiro Machado, até o Parque Pôr do Sol onde irão conversar com o público sobre a situação da escola pública.

Luta da categoria

Muitos professores e funcionários das escolas estaduais de Bom Retiro do Sul tem participado das mobilizações da categoria realizadas nos últimos dias. Na terça-feira, dia 19, um grupo esteve em Porto Alegre participando dos protestos. Na última semana um grupo também participou de uma plenária em Lajeado, e periodicamente há reuniões para debater não só a greve, mas a situação da qualidade da educação no Estado.

 

Giro do Vale

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Foto: Divulgação

Diesel teve queda de 0,30% no preço e deve valer a partir desta sexta-feira

Foto: Brigada Militar / Divulgação

Ocorrência foi registrada no bairro dos Estados

Foto: Divulgação

Nos aspirantes Rudibar e Rui Barbosa se enfrentam, e nos titulares o confronto será entre Palanque e Flor de Maio.

Foto: Divulgação

Fluxo no local foi normalizado após duas horas