Giro do Vale / Bom Retiro do Sul / Destaque / Educação

Três escolas encerram a greve, e Bom Retiro do Sul terá Caminhada Pela Educação nesta quinta

Colégio Estadual Jacob Arnt segue em greve, mas terá reunião para avaliar situação.

Foto: Juliano Beppler / Giro do Vale / Arquivo

Foto: Juliano Beppler / Giro do Vale / Arquivo

Nesta quinta-feira, dia 21, três escolas estaduais de Bom Retiro do Sul que estavam em greve, irão retornar às atividades normais. Escola Estadual de Brasília, Escola Estadual de Pinhal e a Escola Estadual Otávio Augusto de Faria aderiram à greve do magistério público estadual no último dia 13. Após uma semana de paralisação, esses educandários retomam a rotina de aulas.

O Colégio Estadual Jacob Arnt permanece de greve. A direção da instituição ressalta que aderiu a greve por tempo indeterminado, seguindo orientação do Cpers Sindicato. Porém, nesta quinta-feira professores e funcionários da escola se encontram para fazerem uma reunião de avaliação para definir a sequência da greve, ou o retorno das aulas.

Caminhada pela Educação

Antes da reunião, acontecerá a atividade intitulada de “Caminhada Pela Educação”. Essa programação ocorreria no último dia 18, porém foi transferida em virtude do mau tempo, e ocorrerá no final da tarde desta quinta-feira, dia 21, e é aberta à participação da comunidade.

As 17h30 os participantes partirão de frente do Colégio Estadual Jacob Arnt, em direção ao Centro da cidade, onde percorrerão a Rua Senador Pinheiro Machado, até o Parque Pôr do Sol onde irão conversar com o público sobre a situação da escola pública.

Luta da categoria

Muitos professores e funcionários das escolas estaduais de Bom Retiro do Sul tem participado das mobilizações da categoria realizadas nos últimos dias. Na terça-feira, dia 19, um grupo esteve em Porto Alegre participando dos protestos. Na última semana um grupo também participou de uma plenária em Lajeado, e periodicamente há reuniões para debater não só a greve, mas a situação da qualidade da educação no Estado.

 

Giro do Vale

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

O homem fugiu e a vítima foi até a Delegacia de Polícia denunciar a situação

Familiares encontraram a vítima caída em um galpão da propriedade, em Linha Paisandu.

Máximas ficam mais amenas no Estado, inclusive no litoral Norte

Vigilância Sanitária havia solicitado alterações no local. Após adequações, cirurgias serão retomadas a partir de segunda-feira, dia 18