Giro do Vale

Giro do Vale

sábado, 20 de abril de 2024

Após incêndio, BRF de Lajeado retoma atividades nesta terça-feira

Foto: Reprodução / WhatsApp

Foto: Reprodução / WhatsApp

As atividades da BRF Unidade de Lajeado serão retomadas nesta terça-feira, dia 3. As informações foram repassadas por volta das 18h30 desta segunda-feira, dia 2, pelo setor de comunicação corporativa da empresa. Algumas atividades da empresa BRF, no bairro Moinhos, em Lajeado, haviam suspensas devido ao incêndio de grandes proporções registrado na noite deste domingo, dia 1º.

O fogo teria iniciado por volta das 20h20, na área destinada ao abate de aves da indústria. Segundo nota da BRF, a empresa estava fechada e não havia expediente. As chamas foram controladas durante a madrugada da segunda-feira pelos Bombeiros de Lajeado, Estrela, Venâncio Aires e Teutônia, além da Brigada de Incêndio da BRF.

A área foi isolada para realização de perícia técnica, a fim de apuras as causas do incêndio. Em decorrência do sinistro, as atividades nos setores de aves e suínos foram suspensas nesta segunda, retornando as atividades nesta terça-feira. As demais atividades seguiram normalmente. A direção da BRF estudava a possibilidade de decretar férias coletivas para o setor atingido pelo incêndio, situação que foi descartada após reunião.

O setor de suínos, que também estava paralisado, volta a funcionar nesta semana. Os dois setores juntos têm, aproximadamente, 3,2 mil funcionários. São abatidas cerca de 450 mil frangos/dia no setor. Este foi o segundo incêndio na BRF em menos de um mês. No último dia 09 de setembro, o setor de suínos da empresa também havia sido atingido pelo fogo.

Confira a nota divulgada pela BRF:

A BRF está apurando as causas do incêndio que atingiu a área destinada ao abate de aves da unidade de Lajeado na noite deste domingo, 1° de outubro.

No momento em que o fato ocorreu, a unidade estava fechada e, portanto, não havia expediente. Desta forma, a empresa ressalta que, felizmente, nenhum funcionário foi atingido ou ferido.

Com o auxílio do Corpo de Bombeiros e os Brigadistas da unidade, o incêndio foi controlado há pouco e, na sequência, a área atingida foi isolada para perícia técnica.

Em decorrência do caso, excepcionalmente amanhã o primeiro e o segundo turno de aves, bem como o primeiro turno de suínos serão suspensos. As demais atividades seguem normalmente.

A BRF também agradece a mobilização das empresas da região que a ajudaram a controlar a situação.

 

Grupo Independente

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também