Giro do Vale

Giro do Vale

quinta-feira, 28 de março de 2024

Bandidos realizam assalto em colégio de Lajeado

Criminosos armados realizaram assalto no Colégio Sinodal Conventos, em Lajeado, na manhã desta terça-feira, dia 10. O roubo ocorreu por volta das 7h35 no educandário, localizado na ERS-421, no bairro Conventos.

De acordo com o diretor do colégio, Rui Griesang, dois homens chegaram no local supostamente para pedir informações sobre matrícula. Neste momento, os alunos já estavam nas salas de aula.

Quando o diretor entrou na secretaria, os bandidos fecharam a porta e um deles mostrou uma pistola, anunciando o assalto. Havia outras pessoas no recinto, sendo que um homem teve as mãos amarradas com uma abraçadeira plástica. A dupla pediu que fosse aberto o cofre, sendo retirada quantia em dinheiro não precisada.

Seriam valores do Grêmio Estudantil do Colégio e de ações dos professores, principalmente relacionadas ao Dia da Criança. Conforme o diretor, os bandidos estavam bem calmos e ninguém foi agredido durante a ação.

Após pegar o dinheiro, os assaltantes saíram correndo e fugiram na carona de um Corolla, modelo 2000 ou 2001, verde escuro, conduzido por um terceiro indivíduo, que aguardava nas imediações. A Brigada Militar (BM) foi acionada e esteve no local para registrar ocorrência.

 

Grupo Independente

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também