Giro do Vale / Lajeado / Polícia

Bandidos realizam assalto em colégio de Lajeado

Conforme o diretor da escola, os bandidos estavam calmos e ninguém foi agredido durante a ação

Criminosos armados realizaram assalto no Colégio Sinodal Conventos, em Lajeado, na manhã desta terça-feira, dia 10. O roubo ocorreu por volta das 7h35 no educandário, localizado na ERS-421, no bairro Conventos.

De acordo com o diretor do colégio, Rui Griesang, dois homens chegaram no local supostamente para pedir informações sobre matrícula. Neste momento, os alunos já estavam nas salas de aula.

Quando o diretor entrou na secretaria, os bandidos fecharam a porta e um deles mostrou uma pistola, anunciando o assalto. Havia outras pessoas no recinto, sendo que um homem teve as mãos amarradas com uma abraçadeira plástica. A dupla pediu que fosse aberto o cofre, sendo retirada quantia em dinheiro não precisada.

Seriam valores do Grêmio Estudantil do Colégio e de ações dos professores, principalmente relacionadas ao Dia da Criança. Conforme o diretor, os bandidos estavam bem calmos e ninguém foi agredido durante a ação.

Após pegar o dinheiro, os assaltantes saíram correndo e fugiram na carona de um Corolla, modelo 2000 ou 2001, verde escuro, conduzido por um terceiro indivíduo, que aguardava nas imediações. A Brigada Militar (BM) foi acionada e esteve no local para registrar ocorrência.

 

Grupo Independente

Ainda não há comentários

Envie-nos o seu comentário

Publicidade

Últimas Notícias

Foto: Divulgação

Os corpos, que seriam de pai e filho, já estavam em avançado estado de decomposição

Foto: João Vilnei / Divulgação

Defesa Civil concentrou o atendimento aos moradores no ginásio do Corpo de Bombeiros em Santa Maria

Foto: Divulgação

Casa incendiou, mas os bombeiros conseguiram controlar as chamas

Foto: Brigada Militar / Divulgação

Indivíduo estava com crack, cocaína e maconha