Giro do Vale / Esporte / Inter

D’Alessandro marca dois e Inter vence o Santa Cruz

Colorado segue líder da Série B e permanece a nove pontos do quinto colocado.

Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação

Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação

O Inter venceu o Santa Cruz, por 2 a 0, na tarde deste sábado, no estádio Beira-Rio, e manteve a liderança do Campeonato Brasileiro da Série B. D’Alessandro marcou os dois gols da partida, o primeiro de pênalti e o segundo em bela jogada com Camilo, que entrou na segunda etapa.

Com os três pontos, o Colorado chega aos 54 pontos e permanece a nove do primeiro time fora do grupo que subirá para a elite do futebol brasileiro, que neste momento é o Juventude, com 45. Já o clube pernambucano é o 18º com 29.

Os comandados de Guto Ferreira voltam a campo na próxima terça-feira, às 20h30min, na Arena da Baixada, para enfrentar o Paraná Clube. Pottker recebeu o terceiro cartão amarelo e é desfalque para a partida. Já o Santinha recebe o América-MG, no estádio do Arruda, no próximo sábado, às 19h.

Inter abafa o adversário e D’Ale marca de pênalti

A partida começou com o Inter pressionando. Logo a dois minutos, Leandro Damião fez jogada pela direita de ataque, passou para Sasha, que devolveu. A defesa afastou para trás e sobrou para o centroavante, que bateu de primeira na saída de Julio Cesar. Porém, a bola explodiu no peito do goleiro e saiu pela linha de fundo.

Oito minutos depois, Danilo Silva lançou Pottker pela direita de ataque. Guilherme Mattis deu um carrinho no afã de afastar o perigo, mas tocou com a mão na bola e o árbitro Alisson Furtado marcou o pênalti. Aos 10, D’Alessandro bateu a meia altura, rente ao poste esquerdo de Julio Cesar, que saltou para o direito. Inter 1×0 Santa.

Mesmo na frente no placar, o Colorado seguiu pressionando, mas passou a esperar o Santa a partir do meio de campo para ter espaços e contra-atacar em velocidade. Com a estratégia, a equipe pernambucana passou a aparecer no campo defensivo do Inter, o que até então não tinha ocorrido.

A primeira bola jogada na direção da meta de Danilo Fernandes foi um escanteio da direita que Anderson Salles cabeceou muito desviada pela linha de fundo. Na sequência, o próprio zagueiro e Guilherme Matis também usaram a cabeça dentro da área, mas não conseguiram superar Danilo Fernandes.

Aos 38, Leandro Damião tabelou com Edenílson e recebeu belo passe aéreo dentro da área. Julio Cesar se antecipou e tapeou a bola para a linha de fundo. O Colorado ainda teve outra oportunidade aos 44. Damião deu um passe de cabeça no meio de campo para Pottker. Em velocidade, o zagueiro Guilherme Mattis errou e a bola sobrou para o atacante, que ajeitou e, na frente de Julio Cesar, chutou rasteiro. Com a ponta do pé esquerdo, o goleiro defendeu e tocou a bola pela linha de fundo.

Capitão D’Alessandro amplia e confirma a liderança

O Inter voltou pressionando o adversário e, aos quatro minutos, Julio Cesar salvou mais uma vez o Santa Cruz. Carlinhos cruzou da esquerda e Pottker cabeceou. O goleiro tapeou para a linha de fundo. Nove minutos depois, o arqueiro do Santa salvou novamente o clube pernambucano com o pé esquerdo. Alemão fez excelente passe para Pottker pela direita de ataque. O jogador invadiu a área e, na saída do arqueiro, chutou.

Aos 16, Grafite aproveitou um cruzamento da direita de ataque, ajeitou e chutou, mas a bola saiu desviada, longe da meta colorada. Seis minutos depois, após cruzamento da direita de ataque, a bola sobrou outra vez para Grafite que, sem marcação, ajeitou e chutou, mas desviado pela linha de fundo.

Na sequência, Camilo recebeu lançamento de D’Alessandro dentro da área e bateu cruzado. A bola passou por baixo de Julio Cesar e explodiu no poste esquerdo do goleiro. Aos 26, Camilo deu passe para D’Alessandro, dentro da área. O argentino deu um drible em Anderson Salles e bateu cruzado para ampliar. Inter 2×0 Santa Cruz.

Com a pressão do Inter, Rodrigo Dourado quase fez mais um aos 30. Camilo cobrou escanteio da esquerda de ataque, o volante subiu mais alto que o marcador e cabeceou, mas a bola passou rente ao travessão pernambucano. Quatro depois, Ricardo Bueno arriscou de fora da área e Danilo Fernandes deu o rebote. Na sequência, o atacante chutou de novo e o goleiro empurrou para a linha de fundo.

O Colorado insistiu até o final. Edenílson chegou a chutar para o fundo das redes, mas estava em posição ilegal e o lance foi anulado.

Campeonato Brasileiro da Série B – 27ª rodada

Inter 2

Danilo Fernandes; Alemão, Danilo Silva, Cuesta e Carlinhos (Iago); Dourado, Edenilson e D’Alessandro (Gutiérrez); Sasha (Camilo), Damião e Pottker. Técnico: Guto Ferreira.

Santa Cruz 0

Julio Cesar; Nininho, Anderson Salles, Guilherme Mattis e Yuri; Wellington Cezar, Thiago Primão e João Paulo; Bruno Paulo (Ricardo Bueno), André Luís e Grafite (Natan). Técnico: Marcelo Martelotte.

Gols: D’Alessandro (10min/1ºT e 26min/2ºT)

Cartões amarelos: Dourado, Pottker (3º), Cuesta (3º), Alemão e Carlinhos (I) e Mattis (SC)

Público: 27.479

Renda: R$ 558.273,00

Árbitro: Alisson Furtado (TO)

Auxiliares: Fabio Pereira e Cipriano da Silva Souza (TO)

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)

 

Correio do Povo

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Foto: Natalia Ribeiro / Grupo Independente / Divulgação

3ª CRE confirma aulas até 14 de janeiro para escolas que tiveram atividades paralisadas

Foto: PRF / Divulgação

Colisão ocorreu no quilômetro 48,9 da rodovia, em Glorinha

Foto: Divulgação

Condutor colidiu o veículo no guarda corpo, ficando com danos num dos faróis e um pneu furado.

Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação

Fora de casa, time colorado ficou no 0 a 0 com a equipe mineira, mas segue líder.