Giro do Vale / Geral / Vale do Taquari

Energia deve ser restabelecida até amanhã em todo o Vale do Taquari

Segundo estimativas, 7,5 mil clientes permanecem sem luz em 16 municípios da região

Foto: RGE / Divulgação

Foto: RGE / Divulgação

Mais de sete mil clientes permanecem sem energia elétrica no Vale do Taquari, em decorrência do temporal do último domingo, dia 1º No fim da tarde da última terça-feira, dia 3, a Certel Energia ainda contabilizava mil associados sem luz nos municípios de Canudos do Vale, Forquetinha, Marques de Souza, Boqueirão do Leão, Progresso, Sério e Pouso Novo. São postes quebrados, transformadores danificados e árvores sobre a rede.

As equipes continuaram trabalhando durante a noite da terça, dia 3, e a meta é restabelecer totalmente o fornecimento até esta quarta-feira, dia 4. Posteriormente, caso houver necessidade, parte dos profissionais da Certel será deslocada para auxiliar cooperativas de energia de outras regiões do Estado.

RGE tem  6,5 mil clientes às escuras

Já a RGE Sul informa que são outras 6,5 mil economias sem luz nos municípios de Lajeado, Estrela, Bom Retiro do Sul, Paverama, Cruzeiro, Fazenda Vilanova, Arroio do Meio, Colinas e Imigrante. A previsão é que 90% desses clientes estejam com energia até o fim da tarde desta quarta, dia 4, e que todos tenham luz até às 12h de quinta-feira.

 

Grupo Independente

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Vítima foi encontrada por um pescador, que estava em um barco.

A Brigada Militar (BM) foi acionada e fez buscas, mas o assaltante não foi encontrado.

Havia cerca de 10,5 mil aves no momento do incêndio, mas não houve perda significativa

Após ser levado a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) ele seria conduzido ao presídio.