Giro do Vale / Polícia / Santa Cruz do Sul / Venâncio Aires

Foragido da PEVA mata cunhado e morre em troca de tiros com BM

O homem foragido era suspeito de roubo em Taquari.

Foto: Divulgação / BM

Foto: Divulgação / BM

Um indivíduo que estava foragido da Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (PEVA) matou o cunhado e morreu em troca de tiros com a Brigada Militar (BM) por volta das 5h40 desta sexta-feira, dia 6, em Santa Cruz do Sul.

Conforme informações repassadas pelo Capitão Cristiano Marconatto, subcomandante do 23º Batalhão de Polícia Militar, uma guarnição da Brigada Militar foi acionada para atendimento de ocorrência de violência doméstica na Rua Curupaiti, no Bairro Bom Jesus. Ao chegar no local, a guarnição deparou com Joanilson Olegário dos Santos – foragido da PEVA, efetuando disparos de arma de fogo contra seu cunhado Valdomiro Soares, que tentava defender a irmã.

Ao ver a viatura, Joanilson teria passado a efetuar disparos contra os policiais militares, havendo o revide. Ele foi alvejado e morreu no local. Valdomiro chegou a ser socorrido pelo Samu ao Hospital Santa Cruz, mas não resistiu aos ferimentos. Olegário estava com dois revólveres calibre 38, de procedência ilegal, um com três cartuchos deflagrados e outro com seis cartuchos deflagrados. O material foi apreendido pela BM.

Foragido morto era suspeito de roubo em Taquari

Além de estar foragido da Penitenciária de Venâncio Aires, Santos era apontado pela Polícia Civil como um dos autores de roubo na localidade de Passo do Santa Cruz, em Taquari, no dia 16 de agosto.

Nesta quinta-feira, dia 5, uma ação da Polícia Civil de Taquari em Santa Cruz do Sul resultou na prisão de um homem e uma mulher por receptação do material levado neste roubo e também por tráfico de drogas.

 

Grupo Independente

Ainda não há comentários

Envie-nos o seu comentário

Publicidade

Últimas Notícias

Foto: João Vilnei / Divulgação

Defesa Civil concentrou o atendimento aos moradores no ginásio do Corpo de Bombeiros em Santa Maria

Foto: Divulgação

Casa incendiou, mas os bombeiros conseguiram controlar as chamas

Foto: Brigada Militar / Divulgação

Indivíduo estava com crack, cocaína e maconha