Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 19 de abril de 2024

Homem é preso por abigeato ao ser flagrado com animais dentro de Kombi em Paverama

Foto: Divulgação / BM

Foto: Divulgação / BM

No início da tarde desta sexta-feira, dia 13, a Brigada Militar (BM) recebeu um chamado para atender ocorrência de furto abigeato em Paverama. A BM agiu rápido e chegou logo ao local, a estrada de Aterrados que faz ligação com o município de Taquari. No local os policiais se depararam com uma Kombi que já tinha animais em seu interior, e o condutor, que tentou fugir para um mato mas acabou preso.

Quando chegou ao local, a guarnição também se deparou com outro veículo ocupado por dois indivíduos que chegaram a trocar tiros com a BM, antes de fugirem, e não serem mais localizados. Ninguém se feriu.

Animais foram encontrados no interior da Kombi. Foto: Divulgação BM

Animais foram encontrados no interior da Kombi. Foto: Divulgação BM

A Kombi estava com placas clonadas, as placas originais são de Porto Alegre e o veículo constava no sistema como roubado. No interior do veículo haviam ovelhas e bois. O condutor da Kombi, de 42 anos, foi imobilizado após tentar fugir para um matagal. Na sequência ele foi conduzido para a Delegacia de Polícia de Taquari. Os animais e o veículo, que passará por perícia, foram apreendidos.

O preso já possui histórico por abigeato, furto, roubo, lesão corporal e ameaça. Ele, que é natural de Novo Hamburgo, disse aos policiais que os animais seriam baldeados para outro veículo e posteriormente encaminhados para a sua região onde seriam comercializados e entregues para receptadores.

A Brigada Militar ressalta a importância da denúncia feita pela comunidade que possibilitou uma ação rápida dos policiais, culminando na prisão de um indivíduo e na recuperação dos animais.

 

Giro do Vale

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também