Giro do Vale / Paverama / Polícia

Homem é preso por abigeato ao ser flagrado com animais dentro de Kombi em Paverama

Outros dois suspeitos trocaram tiros com a BM e conseguiram fugir.

Foto: Divulgação / BM

Foto: Divulgação / BM

No início da tarde desta sexta-feira, dia 13, a Brigada Militar (BM) recebeu um chamado para atender ocorrência de furto abigeato em Paverama. A BM agiu rápido e chegou logo ao local, a estrada de Aterrados que faz ligação com o município de Taquari. No local os policiais se depararam com uma Kombi que já tinha animais em seu interior, e o condutor, que tentou fugir para um mato mas acabou preso.

Quando chegou ao local, a guarnição também se deparou com outro veículo ocupado por dois indivíduos que chegaram a trocar tiros com a BM, antes de fugirem, e não serem mais localizados. Ninguém se feriu.

Animais foram encontrados no interior da Kombi. Foto: Divulgação BM

Animais foram encontrados no interior da Kombi. Foto: Divulgação BM

A Kombi estava com placas clonadas, as placas originais são de Porto Alegre e o veículo constava no sistema como roubado. No interior do veículo haviam ovelhas e bois. O condutor da Kombi, de 42 anos, foi imobilizado após tentar fugir para um matagal. Na sequência ele foi conduzido para a Delegacia de Polícia de Taquari. Os animais e o veículo, que passará por perícia, foram apreendidos.

O preso já possui histórico por abigeato, furto, roubo, lesão corporal e ameaça. Ele, que é natural de Novo Hamburgo, disse aos policiais que os animais seriam baldeados para outro veículo e posteriormente encaminhados para a sua região onde seriam comercializados e entregues para receptadores.

A Brigada Militar ressalta a importância da denúncia feita pela comunidade que possibilitou uma ação rápida dos policiais, culminando na prisão de um indivíduo e na recuperação dos animais.

 

Giro do Vale

Veja mais imagens

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Criminosos levaram dinheiro do caixa, e não foram mais localizados.

Os proprietários possuem três lojas, e todas foram alvo de furto ou roubo nos últimos meses. 

As vítimas registraram as ocorrências na delegacia. 

Soldados subiram as escadas e, após tratativas, conseguiram agarrar o cidadão, evitando a queda.