Giro do Vale / Paverama / Polícia

Homem é preso por abigeato ao ser flagrado com animais dentro de Kombi em Paverama

Outros dois suspeitos trocaram tiros com a BM e conseguiram fugir.

Foto: Divulgação / BM

Foto: Divulgação / BM

No início da tarde desta sexta-feira, dia 13, a Brigada Militar (BM) recebeu um chamado para atender ocorrência de furto abigeato em Paverama. A BM agiu rápido e chegou logo ao local, a estrada de Aterrados que faz ligação com o município de Taquari. No local os policiais se depararam com uma Kombi que já tinha animais em seu interior, e o condutor, que tentou fugir para um mato mas acabou preso.

Quando chegou ao local, a guarnição também se deparou com outro veículo ocupado por dois indivíduos que chegaram a trocar tiros com a BM, antes de fugirem, e não serem mais localizados. Ninguém se feriu.

Animais foram encontrados no interior da Kombi. Foto: Divulgação BM

Animais foram encontrados no interior da Kombi. Foto: Divulgação BM

A Kombi estava com placas clonadas, as placas originais são de Porto Alegre e o veículo constava no sistema como roubado. No interior do veículo haviam ovelhas e bois. O condutor da Kombi, de 42 anos, foi imobilizado após tentar fugir para um matagal. Na sequência ele foi conduzido para a Delegacia de Polícia de Taquari. Os animais e o veículo, que passará por perícia, foram apreendidos.

O preso já possui histórico por abigeato, furto, roubo, lesão corporal e ameaça. Ele, que é natural de Novo Hamburgo, disse aos policiais que os animais seriam baldeados para outro veículo e posteriormente encaminhados para a sua região onde seriam comercializados e entregues para receptadores.

A Brigada Militar ressalta a importância da denúncia feita pela comunidade que possibilitou uma ação rápida dos policiais, culminando na prisão de um indivíduo e na recuperação dos animais.

 

Giro do Vale

Veja mais imagens

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Nos próximos dias serão feitas mais campanhas de arrecadação.

Projeto foi apresentado para a população em audiência pública realizada na noite da sexta-feira, dia 25.

Acusado foi autuado em flagrante por disparo e lesão corporal, sendo liberado após pagamento de fiança.

Temperaturas podem passar dos 25°C em alguns municípios.