Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 29 de março de 2024

Pai e filhos são presos por desacato após entrarem em luta corporal com policiais em Poço das Antas

Foto: Divulgação / BM

Foto: Divulgação / BM

O que era para ser uma infração de trânsito acabou se tornando crime no município de Poço das Antas na última noite. Por volta das 21h desta terça-feira, dia 3, uma equipe da Brigada Militar composta por dois soldados, realizava patrulhamento na área rural do município para prevenir e reprimir furtos a propriedades, quando identificou e abordou na via pública um homem pilotando uma motocicleta, sem estar utilizando o capacete.

Após a abordagem, foi constatado que o abordado também não portava seu documento de habilitação. No momento em que os policiais lavravam o Auto de Infração de Trânsito, três jovens, mais tarde identificados como filhos do condutor autuado, foram até o local e passaram a desacatar os polícias militares, momento em que o condutor – país dos três jovens – também passou a desacatar os polícias, e também agredi-los com socos, chutes e arremesso de pedras, tendo o condutor recebido naquele momento a voz de prisão por desacato.

Um dos policiais utilizou a espingarda calibre 12 com munição de menor letalidade (borracha) para fazer cessar as agressões, contudo, pai e filhos continuaram a agredir os policiais. Eles entraram em luta corporal e roubaram a espingarda calibre 12 da BM, e retiraram do local o indivíduo que estava preso, refugiando-se todos, com a arma, no interior da residência de ambos, que é localizada em frente ao local da abordagem do condutor da motocicleta.

Diante da situação, os dois policiais militares solicitaram a presença de reforço policial, tendo polícias militares de Teutônia comparecido ao local, cercado a residência e convencido os quatro indivíduos a saírem da casa e mostrar onde estava a arma roubada.

Logo após, houve a prisão de todos os quatro indivíduos, os quais foram identificados, encaminhados ao Hospital Ouro Branco de Teutônia para avaliação médica. Eles estavam com lesões corporais leves devido as vias de fato ocorrida, bem como os dois policiais militares tiveram diversas lesões corporais, bem como a farda e equipamentos danificados. Um dois policias recebeu uma mordida num dedo por parte de um dos presos.

Os quatro indivíduos foram apresentados na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Lajeado e a ocorrência encontra-se em andamento.

 

Giro do Vale

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também