Giro do Vale

Giro do Vale

terça-feira, 23 de abril de 2024

Policiais civis gaúchos entram em greve

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Os agentes da Polícia Civil do Rio Grande do Sul entraram em greve nesta segunda-feira, dia 9 em todo o estado. A paralisação foi definida em assembleia geral da categoria, realizada na última quinta-feira, dia 5, em Porto Alegre.

Segundo o Ugeirm (Sindicato dos Escrivães, Inspetores e Investigadores de Polícia), a greve será encerrada somente após o pagamento integral dos salários dos servidores, parcelados pelo governo do Estado. Os vencimentos devem ser quitados no dia 17 de outubro.

Nesta quarta-feira, dia 11, os policiais realizarão uma assembleia para avaliar o movimento. “O movimento grevista manterá os atendimentos de urgência e emergência no período que durar a greve, o que representa a manutenção 30% de cada órgão da Polícia Civil, quando houver a necessidade de atuação pela emergência e urgência. O objetivo é garantir a prestação dos serviços indispensáveis ao atendimento das necessidades inadiáveis da comunidade”, afirmou o sindicato.

“A determinação é para que não haja circulação de viaturas, de modo que todas devem permanecer no órgão a que pertencem enquanto durar o movimento grevista. Não haverá cumprimento de mandados de busca e apreensão, mandados de prisão, operações e ações policiais, serviço cartório, entrega de intimações, oitivas, remessas de inquéritos policiais ao Poder Judiciário e demais procedimentos de polícia judiciária. As delegacias somente atenderão os flagrantes e casos de maior gravidade, tais como: latrocínios, homicídios, estupros, ocorrências envolvendo crianças, adolescentes e idosos e Lei Maria da Penha, além daquelas ocorrências em que o comando de greve ou o plantonista julgar imprescindível a intervenção imediata da Polícia Civil”, concluiu o Ugeirm.

 

O Sul

Compartilhe:

Comentários

  • Carlos Santos
    9 outubro, 2017

    Paz em Cristo!

    Salário parcelado? esse mes hoje dia 09 so recebemos a parcela do decimo e salario nada.
    Ai eu pergunto e o nosso aluguel, comida, contas nem falo em lazer da familia será que irão esperar ou o juro esta comendo floxo mas quem se preocupa?

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também