Giro do Vale / Destaque / Geral

Rio Taquari começa a baixar em Estrela

Nível chegou aos 19,70m às 23h desta sexta. Duas famílias foram levadas para casas de parentes no Vale do Taquari.

Foto: Juliano Beppler / Giro do Vale

Foto: Juliano Beppler / Giro do Vale

O Rio Taquari estabilizou em Estrela às 23h desta sexta-feira, dia 13, quando alcançou 19,70m (6,70m acima do seu nível normal, que é 13m). À 0h deste sábado, dia 14 o rio já marcava 19,69m, com baixa de 1cm em relação à hora anterior. Com isso o rio não chegou a cota dos 21,5m, o que faria com que mais de dez famílias de Lajeado, Estrela, Cruzeiro do Sul e Arroio do Meio precisassem deixar seus lares. Em Encantado o Taquari começou a baixar às 19h e até à 0h deste sábado já havia baixado 71cm.

Apenas duas famílias da região foram removidas por precaução ao longo desta sexta, e suas casas não chegaram a ser atingidas pelas águas. Em Lajeado, uma família da Rua Francisco Oscar Karnal, no Centro, e em Estrela, outra da rua João Lino Braun, no Bairro Boa União. Em ambos os casos, as pessoas foram levadas para casas de parentes e poderão retornar aos seus lares já neste sábado, dia 14.

No total, dez vias foram interditadas no Vale do Taquari: cinco em Estrela; três em Arroio do Meio; uma em Cruzeiro e uma em Lajeado (Décio Martins Costa – nos fundos da Arla, no centro).

 

Grupo Independente

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Carro pode ser sido o utilizado em assalto no início da manhã em Lajeado.

Menina tinha 10 anos quando sofreu o abuso do padrasto.

Reunião nos próximos dias pode selar o destino do zagueiro.

Inter oficializa contratação de Jonatan Álvez.