Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 29 de março de 2024

Rudibar avança para as quartas de final do Regional nos titulares e aspirantes

Foto: Juliano Beppler / Giro do Vale

Jogadores comemorando com a torcida que acompanhou o confronto em Arroio do Meio. (Foto: Juliano Beppler / Giro do Vale)

Neste domingo, dia 22, o Rudibar foi até Arroio do Meio para enfrentar o 7 de Setembro pela partida de volta das oitavas de final do Regional Aslivata de Futebol Amador. A equipe bom-retirense conquistou a classificação nas categorias aspirantes e titulares em dois jogos bastante equilibrados.

Aspirantes

Os aspirantes do Rudibar haviam vencido o jogo de ida por 2 a 0, e no enfrentamento deste domingo bastava o empate para a equipe de Bom Retiro do Sul ficar com a vaga a próxima fase.

A partida foi marcada por muito equilíbrio. Os donos da casa precisando da vitória para levar a decisão para os pênaltis, criaram várias oportunidades e obrigaram o goleiro Gabriel do Rudibar a fazer defesas difíceis.

Com o jogo empatado em 0 a 0, já no segundo tempo, após uma falta próximo a linha de fundo da defesa do 7 de setembro, uma confusão envolvendo os jogadores resultou em três expulsões de atletas do Rudibar e duas expulsões de jogadores do time da casa.

Com um a mais em campo o 7 de Setembro continuou pressionando e acabou chegando ao gol com Celo. Assim a partida seguiu até o final e a decisão teve que ocorrer nos pênaltis.

Brilhou a estrela do goleiro Biel do Rudibar. Nas penalidades máximas o Rudibar venceu por 3 a 1 com uma cobrança desperdiçada pelo 7 de setembro e duas defesas do goleiro da equipe de Bom Retiro do Sul.

Foto: Juliano Beppler / Giro do Vale

Goleiro Biel fazendo a defesa que garantiu a classificação para as quartas de final. (Foto: Juliano Beppler / Giro do Vale)

Titulares

Nos titulares o jogo de ida acabou empatado em 1 a 1, e um novo empate daria a classificação para o Rudibar. A equipe de Bom Retiro do Sul começou o jogo tendo mais iniciativa e criou boas chances. Em uma das investidas na área adversária, o zagueiro Rico foi derrubado e a arbitragem assinalou pênalti.

O meia atacante Pé Fino cobrou e marcou para aumentar a vantagem dos bom-retirenses na partida. O primeiro tempo terminou com essa vantagem.

No segundo tempo os donos da casa se atiraram pra cima do Rudibar tentando reverter o placar. Boas chances foram criadas pelo 7 de Setembro, porém a falta de pontaria e as intervenções defensivas impediram o gol.

Os bom-retirenses ainda tiveram um jogador expulso, mas ainda assim conseguiram segurar o ímpeto do 7 de Setembro e assim garantiram a classificação para as quartas de final.

Próximo adversário

Nas quartas de final o adversário do Rudibar será o Flor de Maio de Venâncio Aires. O primeiro jogo acontecerá em Bom Retiro do Sul no próximo domingo, dia 29, e a volta no domingo seguinte em Venâncio Aires. O mando de campo ficou definido desta forma porque na disciplina a equipe de Venâncio Aires leva vantagem. Por ter melhor campanha nos titulares, o Flor de Maio jogará por dois empates para ir adiante na competição. Nos aspirantes o Rudibar tem melhor campanha e joga pela vantagem de dois empates.

Confrontos das quartas de final

Regional 2017 – Titulares
Quartas-de-final
Jogo de IDA – 29/10 – 17 horas
Chave Localidade Cidade   Jogos
W Bairro Carneiros Lajeado União Carneiros x ASSESPE
Y Centro Capitão 7 de Setembro x Rui Barbosa
X Bairro Goiabeira Bom Retiro do Sul Rudibar x Flor de Maio
Z Centro Imigrante ECAS x Palanque

Nos aspirantes o único confronto já definido oficialmente é Ruxibar x Flor de Maio. Os demais enfrentamentos serão oficializados nesta segunda-feira, dia 23 pela Aslivata.

Resultados dos enfrentamentos nas oitavas de final

Regional 2017 – Titulares
Oitavas-de-final
Jogo de VOLTA – 22/10
Chave Localidade Cidade   Jogos
O Bairro Carneiros Lajeado União Carneiros 3 x 1 Taquariense
P Linha Berlim Westfália Juventude-We 3 x 5 7 de Setembro-Cap
Q Centro Brochier Juventude-Bro 2 x 3 Flor de Maio
R Vila Palanque Venâncio Aires Palanque 0 x 0 Aimoré
S Lª Grão Pará Venâncio Aires ASSESPE 0 x 0 Gaúcho
T São Caetano Arroio do Meio Sete de Setembro-AM 0 x 1 Rudibar
U Centro Imigrante ECAS 3 x 0 Brasil
V Centro Vespasiano Corrêa Cruzeiro-Vesp. 1 x 1 Rui Barbosa

 

Regional 2017 – Aspirantes

Oitavas-de-final
Jogo de VOLTA – 22/10 – 14h30min
Chave Localidade Cidade   Jogos   Pênaltis
O Bairro Carneiros Lajeado União Carneiros 3 x 1 Taquariense 3 x 2
P Linha Berlim Westfália Bom Fim 2 x 3 Estudiantes x
Q Centro Brochier Juventude-Bro 1 x 1 Flor de Maio x
R Vila Palanque Venâncio Aires Palanque 2 x 0 Aimoré x
S Lª Grão Pará Venâncio Aires ASSESPE 1 x 2 Gaúcho x
T São Caetano Arroio do Meio Sete de Setembro-AM 1 x 0 Rudibar 1 x 3
U Centro Imigrante Saidera 2 x 1 Brasil x
V Centro Vespasiano Corrêa Guarani 2 x 2 Rui Barbosa x

 

 

Giro do Vale

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também