Giro do Vale / Bom Retiro do Sul / Esporte

Rudibar venceu o Estudiantes, e pega o Sete de Setembro de Arroio do Meio nas oitavas

Os bom-retirenses avançaram após jogar bem, e aplicar 2 a 0 sobre a equipe lajeadense.

Foto: Juliano Beppler / Giro do Vale

Foto: Juliano Beppler / Giro do Vale

O Rudibar foi até Lajeado no último domingo, dia 1º, para o jogo de volta da segunda fase da competição contra o Estudiantes de Conventos. Os bom-retirenses venceram nos titulares e perderam nos aspirantes, mesmo assim, as duas categorias se garantiram nas oitavas de final da competição.

Titulares

Na categoria titulares o jogo de ida no último domingo, terminou empatado em 1 a 1. Com isso, aos bom-retirenses bastava mais um empate para garantir a vaga direta. Porém o Rudibar entrou em campo e criou as melhores chances de ataque. Aos 14 minutos o meia atacante Pé Fino se livrou da marcação, e de fora da área acertou um belo chute no canto do goleiro adversário, abrindo o marcador.

Foto: Juliano Beppler / Giro do Vale

Meia atacante Pé Fino (E)  marcou os dois gols da vitória do Rudibar sobre o Estudiantes. (Foto: Juliano Beppler / Giro do Vale)

A tarde era mesmo do meia Pé Fino. Em uma boa jogada individual, o atacante Pipoca se livrou do marcador e encontrou o meia livre dentro da área. Pé Fino deu um toque sutil por baixo do goleiro e ampliou a vantagem aos 27 minutos da etapa inicial. E assim terminou o placar do primeiro tempo.

Na segunda etapa o Estudiantes se jogou pra cima tentando buscar o resultado, porém cedeu espaço para vários contra-ataques da equipe bom-retirense. Ainda assim, ninguém mais balançou a rede. No final Estudiantes 0 x 2 Rudibar.

O Rudibar conquistou a vaga direta no enfrentamento, e o Estudiantes acabou não conseguindo se classificar entre os seis melhores perdedores desta fase, e desta forma se despediu da competição. Na fase seguinte serão 16 times fazendo as oitavas de final do certame.

Aspirantes

Nos aspirantes, o Estudiantes jogando em seus domínios, venceu mais uma vez o Rudibar. Os donos da casa, que já haviam vencido o jogo da ida em Bom Retiro do Sul pelo placar de 2 a 0, voltaram a vencer. Diante do seu torcedor, a equipe lajeadense aplicou 3 a 0 nos bom-retirenses. Os gols da vitória foram marcados por Guilherme aos 31 minutos do primeiro, Eduardo, de pênalti, aos 41 da primeira etapa, e no segundo tempo, aos 43 minutos Rômulo fechou o placar.

As duas equipes estão garantidas na próxima fase da competição. O Estudiantes pela conquista da vaga direta, e o Rudibar por estar entre os seis perdedores de melhor campanha nesta segunda fase.

Oitavas de final

Na fase de oitavas de final o Rudibar vai enfrentar o Sete de Setembro de Arroio do Meio. As duas equipes já se encontraram na primeira fase. As duas integraram o Grupo D, e no confronto realizado em Arroio do Meio o Rudibar acabou levando a melhor e vencendo nos titulares por 1 a 0, e nos aspirantes por 2 a 1.

O primeiro confronto das oitavas de final acontece no domingo, dia 8, em Bom Retiro do Sul no Campo do Rudibar e o confronto de volta acontece no domingo seguinte em Arroio do Meio.

Os bom-retirense jogam com a vantagem de dois empates em ambas as categorias, por terem melhor campanha que o adversário..

 

Giro do Vale

Veja mais imagens

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Nos próximos dias serão feitas mais campanhas de arrecadação.

Projeto foi apresentado para a população em audiência pública realizada na noite da sexta-feira, dia 25.

Acusado foi autuado em flagrante por disparo e lesão corporal, sendo liberado após pagamento de fiança.

Temperaturas podem passar dos 25°C em alguns municípios.