Giro do Vale

Giro do Vale

terça-feira, 23 de abril de 2024

Rudibar venceu o Estudiantes, e pega o Sete de Setembro de Arroio do Meio nas oitavas

Foto: Juliano Beppler / Giro do Vale

Foto: Juliano Beppler / Giro do Vale

O Rudibar foi até Lajeado no último domingo, dia 1º, para o jogo de volta da segunda fase da competição contra o Estudiantes de Conventos. Os bom-retirenses venceram nos titulares e perderam nos aspirantes, mesmo assim, as duas categorias se garantiram nas oitavas de final da competição.

Titulares

Na categoria titulares o jogo de ida no último domingo, terminou empatado em 1 a 1. Com isso, aos bom-retirenses bastava mais um empate para garantir a vaga direta. Porém o Rudibar entrou em campo e criou as melhores chances de ataque. Aos 14 minutos o meia atacante Pé Fino se livrou da marcação, e de fora da área acertou um belo chute no canto do goleiro adversário, abrindo o marcador.

Foto: Juliano Beppler / Giro do Vale

Meia atacante Pé Fino (E)  marcou os dois gols da vitória do Rudibar sobre o Estudiantes. (Foto: Juliano Beppler / Giro do Vale)

A tarde era mesmo do meia Pé Fino. Em uma boa jogada individual, o atacante Pipoca se livrou do marcador e encontrou o meia livre dentro da área. Pé Fino deu um toque sutil por baixo do goleiro e ampliou a vantagem aos 27 minutos da etapa inicial. E assim terminou o placar do primeiro tempo.

Na segunda etapa o Estudiantes se jogou pra cima tentando buscar o resultado, porém cedeu espaço para vários contra-ataques da equipe bom-retirense. Ainda assim, ninguém mais balançou a rede. No final Estudiantes 0 x 2 Rudibar.

O Rudibar conquistou a vaga direta no enfrentamento, e o Estudiantes acabou não conseguindo se classificar entre os seis melhores perdedores desta fase, e desta forma se despediu da competição. Na fase seguinte serão 16 times fazendo as oitavas de final do certame.

Aspirantes

Nos aspirantes, o Estudiantes jogando em seus domínios, venceu mais uma vez o Rudibar. Os donos da casa, que já haviam vencido o jogo da ida em Bom Retiro do Sul pelo placar de 2 a 0, voltaram a vencer. Diante do seu torcedor, a equipe lajeadense aplicou 3 a 0 nos bom-retirenses. Os gols da vitória foram marcados por Guilherme aos 31 minutos do primeiro, Eduardo, de pênalti, aos 41 da primeira etapa, e no segundo tempo, aos 43 minutos Rômulo fechou o placar.

As duas equipes estão garantidas na próxima fase da competição. O Estudiantes pela conquista da vaga direta, e o Rudibar por estar entre os seis perdedores de melhor campanha nesta segunda fase.

Oitavas de final

Na fase de oitavas de final o Rudibar vai enfrentar o Sete de Setembro de Arroio do Meio. As duas equipes já se encontraram na primeira fase. As duas integraram o Grupo D, e no confronto realizado em Arroio do Meio o Rudibar acabou levando a melhor e vencendo nos titulares por 1 a 0, e nos aspirantes por 2 a 1.

O primeiro confronto das oitavas de final acontece no domingo, dia 8, em Bom Retiro do Sul no Campo do Rudibar e o confronto de volta acontece no domingo seguinte em Arroio do Meio.

Os bom-retirense jogam com a vantagem de dois empates em ambas as categorias, por terem melhor campanha que o adversário..

 

Giro do Vale

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também