Giro do Vale

Giro do Vale

quinta-feira, 28 de março de 2024

Seis escolas permanecem em greve no Vale do Taquari

Caiu para seis o número de escolas estaduais que estão em greve no Vale do Taquari. Dessas, apenas duas estão com paralisação total: a Escola Estadual de Educação Básica Erico Veríssimo e o Colégio Estadual Presidente Castelo Branco, o ‘Castelinho’, ambos de  de Lajeado.

Além disso, permanecem com greve parcial outras quatro escolas:  Carlos Fett Filho, de Lajeado, onde os alunos do 6º ao 9º ano estão sem aula; Santa Clara (Santa Clara do Sul), onde 14 professores estão parados, São Miguel (Cruzeiro do Sul), no qual três professores não estão trabalhando e Pedro Scherer (Lajeado), com dois professores ausentes.

3ª CRE divulga calendário de recuperação

A 3ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), com sede em Estrela, encaminhou comunicado na manhã desta quarta-feira, dia 18, para as direções de todas as escolas onde houve greve. Nele fica estabelecido que haverá aula até o dia 14 de janeiro, como a Secretaria Estadual de Educação já havia informado na última sexta, dia 13.

A orientação é que os educandários utilizem as manhãs de todos os sábados disponíveis do ano. Desta forma, o ano letivo de 2018 das escolas que entraram em greve irá começar no dia 22 de fevereiro, sendo que os funcionários terão 37 dias de férias no verão e outros oito em julho.

 

Grupo Independente

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também