Giro do Vale / Estado / Geral

Temporais atingem RS nesta sexta-feira

Estado deve ter trovoadas e granizo em várias regiões

Após um forte temporal atingir o Rio Grande do Sul no último domingo, dia 1º, o Estado deve ter novamente registro de chuva nesta sexta-feira. A Defesa Civil divulgou um alerta, nesta quinta-feira, para a possibilidade de trovoadas, rajadas de vento de até 90 km/h em pontos como na Campanha, Missões, Serra do Sudeste, Encosta do Sudeste e Litoral Sul.

De acordo com a MetSul Metereologia, a mudança de tempo no Estado, que registrava temperaturas típicas da primavera, se deve a uma frente fria que provoca chuva na maioria das regiões. A precipitação localmente forte deve ser de curta duração, e não se descarta temporais, vento forte e granizo.

Na região Sul do Estado, a chuva será irregular e com baixos volumes e, conforme o passar do dia, o tempo melhora em diversas cidades. No Oeste, há pouca chance de precipitação e a temperatura pode subir durante a tarde.

Na maioria dos municípios, contudo, a chuva deixa a temperatura amena. Como é o caso de Porto Alegre. Após registrar dois dias de forte calor, a Capital deve ter marcas entre 18°C e 24°C em uma sexta-feira que deve ser chuvosa. Segundo o Metroclima, do Centro Integrado de Comando da Prefeitura de Porto Alegre, a cidade não deverá ter uma chuva tão violenta como a atingiu nesse domingo.

 

Correio do Povo

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Ainda há veículos furtados no município, que estão desaparecidos.

Ação policial iniciou após criminosos terem roubado uma moto nas imediações da Cervejaria Salva em Bom Retiro do Sul.

Homem é um dos sócios de outro envolvido e ambos teriam pago R$ 25 mil por ritual macabro.

Decisão foi feita após processo movido por um grupo de advogados trabalhistas.