Giro do Vale / Estado / Geral

Temporais atingem RS nesta sexta-feira

Estado deve ter trovoadas e granizo em várias regiões

Após um forte temporal atingir o Rio Grande do Sul no último domingo, dia 1º, o Estado deve ter novamente registro de chuva nesta sexta-feira. A Defesa Civil divulgou um alerta, nesta quinta-feira, para a possibilidade de trovoadas, rajadas de vento de até 90 km/h em pontos como na Campanha, Missões, Serra do Sudeste, Encosta do Sudeste e Litoral Sul.

De acordo com a MetSul Metereologia, a mudança de tempo no Estado, que registrava temperaturas típicas da primavera, se deve a uma frente fria que provoca chuva na maioria das regiões. A precipitação localmente forte deve ser de curta duração, e não se descarta temporais, vento forte e granizo.

Na região Sul do Estado, a chuva será irregular e com baixos volumes e, conforme o passar do dia, o tempo melhora em diversas cidades. No Oeste, há pouca chance de precipitação e a temperatura pode subir durante a tarde.

Na maioria dos municípios, contudo, a chuva deixa a temperatura amena. Como é o caso de Porto Alegre. Após registrar dois dias de forte calor, a Capital deve ter marcas entre 18°C e 24°C em uma sexta-feira que deve ser chuvosa. Segundo o Metroclima, do Centro Integrado de Comando da Prefeitura de Porto Alegre, a cidade não deverá ter uma chuva tão violenta como a atingiu nesse domingo.

 

Correio do Povo

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

A imagem da mulher, morta, foi exposta em grupo de WhatsApp quando seu corpo estava sendo preparado para o velório

Quatro homens participaram do assalto e fugiram, levando um funcionário refém

Haverá intensa fiscalização nas estradas estaduais e federais do RS