Giro do Vale

Giro do Vale

sábado, 20 de abril de 2024

TJRS concede liminar que impede corte de ponto de grevistas do Cpers

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS) concedeu a liminar, na noite desse sábado, que impede que o Governo do Estado corte o ponto dos servidores do Cpers/Sindicato. Segundo nota divulgada no site do Cpers, o sindicato protocolou na sexta o mandado através da própria assessoria jurídica no TJRS.

“O Comando de Greve do CPERS comunica que ganhamos o mandado de segurança contra o corte do ponto dos educadores protocolado ontem por nossa assessoria jurídica no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul”, diz a nota. “Sartori não poderá cortar o ponto dos grevistas. Mais uma vitória da nossa Greve que continua forte em todo Estado. Seguimos fortes na luta pelos nossos direitos”, complementa o texto.

O corte do ponto dos servidores ocorreu nessa sexta quando o Governo do Estado anunciou a decisão após a categoria afirmar que seguiria com a greve geral. Segundo nota divulgada, o Governo pedia que os professores mantivessem as aulas e pedia a colaboração dos pais e da comunidade escolar. “A responsabilidade pela preservação do ano letivo é compartilhada por toda a sociedade. O Governo do Estado segue aberto ao diálogo”, diz o texto.

De acordo com Governo, 47% dos servidores da Educação receberam os salários integralmente nessa sexta e que até o dia 11 de outubro, todos estarão com os salários quitados, assim como ocorre com a maioria dos trabalhadores.

A greve geral completa 27 dias neste domingo. Após o protesto e assembleia realizados nessa sexta, a presidente do Cpers/Sindicato, Helenir Schürer, afirmou que a mobilização continua por tempo indeterminado. “A energia da nossa assembleia, com o acompanhamento de pais e alunos, demonstra que a greve tem muita força. Na próxima semana, vamos em caravana para o interior para ampliá-la”, disse.

 

Correio do Povo

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também