Giro do Vale

Giro do Vale

terça-feira, 23 de abril de 2024

Após tentativa frustrada em São José do Herval, criminosos arrombam caixa eletrônico em Marques de Souza

Horas depois de uma tentativa de ataque ao Sicredi de São José do Herval, por volta das 19h30 da última quarta-feira, dia 15, uma quadrilha arrombou um caixa eletrônico do Banrisul de Marques de Souza na madrugada desta quinta-feira, dia 16.

No caso de São José do Herval , um grupo de pelo menos nove bandidos foi surpreendido por um sistema de segurança que liberou uma cortina de fumaça no local. Um vigilante acionou o sistema, os criminosos não conseguiram mais enxergar e desistiram da ação. Duas pessoas chegaram a ser rendidas, mas foram logo libertadas. O bando fugiu em dois veículos, sendo que um deles seria uma Spin preta.

À 1h45 de hoje, a Brigada Militar (BM) de Lajeado foi informada do arrombamento de um caixa eletrônico do Banrisul de Marques de Souza, com uso de maçarico, sendo que uma Spin preta teria sido usada na ação. A agência foi isolada para realização de perícia.

Guarnições da BM depararam com o veículo na BR-386, em Lajeado. Houve troca de tiros e os criminosos colidiram com a Spin em um poste nas proximidades do Shopping Lajeado. Seriam pelo menos três indivíduos que abandonaram o carro e fugiram correndo, não sendo mais encontrados. Ninguém se feriu no confronto.

A Spin estava com placas clonadas e havia sido roubada no dia 22 de agosto, em Gravataí. Dentro do veículo, foram encontrados um maçarico, colete à prova de balas e camisas com inscrição “Polícia Civil”.

Na parte de trás do carro, havia uma chapa de ferro, provavelmente colocada na espera de um possível confronto com o policiamento. A Spin foi removida ao depósito e deve passar por perícia.

 

Grupo Independente

Compartilhe:

Comentários

  • Luiz
    16 novembro, 2017

    Em vez fumaça deveria ser gás Sharin.Adios

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também