Giro do Vale

Giro do Vale

quinta-feira, 18 de abril de 2024

Conselho Monetário Nacional aprova venda de ações do Banrisul

O Conselho Monetário Nacional, em reunião extraordinária ocorrida na última segunda-feira, dia 27, em Brasília, aprovou a operação para venda de parte das ações do Banrisul. O governo Sartori pretende comercializar 48,57% das ações ordinárias (com direito a voto) e 14,2% das ações preferenciais que ainda detém.

A aprovação foi anunciada pelo ministro-chefe da Casa Civil da Presidência da República, Eliseu Padilha, para a comitiva gaúcha que desembarcou em Brasília para solucionar impasses na busca de uma saída para a grave crise financeira que afeta o Estado. Formado pelo vice-governador José Paulo Cairoli, pelos secretários da Fazenda, Giovani Feltes; e da Casa Civil, Fábio Branco; e pelos deputados Darcisio Perondi e Gabriel Souza, o grupo confirmou a instalação da Câmara de Conciliação e Arbitragem. Nela, o governo do Estado tentará reverter a negativa do Tesouro Nacional ao pedido de adesão ao Regime de Recuperação Fiscal.

O secretário Feltes se mostrou satisfeito com o resultado dos encontros. “Estou absolutamente confiante. Esse não é um problema de solução política, é um problema de solução técnica, financeira e jurídica. Mas a solução passa necessariamente pelo comprometimento político de querer resolver o problema”, ressaltou.

 

Correio do Povo

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também