Giro do Vale / Estado / Geral

Conselho Monetário Nacional aprova venda de ações do Banrisul

Governo Sartori pretende comercializar 48,57% das ações com direito a voto

O Conselho Monetário Nacional, em reunião extraordinária ocorrida na última segunda-feira, dia 27, em Brasília, aprovou a operação para venda de parte das ações do Banrisul. O governo Sartori pretende comercializar 48,57% das ações ordinárias (com direito a voto) e 14,2% das ações preferenciais que ainda detém.

A aprovação foi anunciada pelo ministro-chefe da Casa Civil da Presidência da República, Eliseu Padilha, para a comitiva gaúcha que desembarcou em Brasília para solucionar impasses na busca de uma saída para a grave crise financeira que afeta o Estado. Formado pelo vice-governador José Paulo Cairoli, pelos secretários da Fazenda, Giovani Feltes; e da Casa Civil, Fábio Branco; e pelos deputados Darcisio Perondi e Gabriel Souza, o grupo confirmou a instalação da Câmara de Conciliação e Arbitragem. Nela, o governo do Estado tentará reverter a negativa do Tesouro Nacional ao pedido de adesão ao Regime de Recuperação Fiscal.

O secretário Feltes se mostrou satisfeito com o resultado dos encontros. “Estou absolutamente confiante. Esse não é um problema de solução política, é um problema de solução técnica, financeira e jurídica. Mas a solução passa necessariamente pelo comprometimento político de querer resolver o problema”, ressaltou.

 

Correio do Povo

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Mulher se dizendo advogada também tentou angariar dados da vítima

Apesar do forte calor, não se descarta chuva isolada na Metade Norte

Medida encurta em 15 dias período com o sol até mais tarde

Colisão entre um caminhão caçamba e uma motocicleta ocorreu em frente ao Country Clube, no Bairro Olarias.