Giro do Vale

Giro do Vale

quinta-feira, 28 de março de 2024

Inter fica no 0 a 0 com o CRB e decepciona a torcida mais uma vez

Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação

Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação

O Inter voltou a decepcionar a torcida. Com mais uma atuação abaixo do esperado, o Colorado apenas empatou em 0 a 0 com o CRB na noite desta sexta-feira em jogo válido pela 33ª rodada da Série B. Com o resultado, o Colorado fica sem chances matemáticas de confirmar o acesso para a Série A na próxima rodada, quando enfrenta o Luverdense, fora de casa.

Mesmo contando com o retorno de Leandro Damião e a formação do time ideal de Guto Ferreira do meio para frente, o Inter não conseguiu vencer diante de mais de 25 mil colorados no Beira-Rio. O Colorado até fez um bom primeiro tempo, quando deu trabalho ao goleiro Edson, mas caiu de rendimento na etapa final e só não perdeu o jogo porque Danilo Fernandes fez um milagre em finalização de Neto Baiano.

Com o empate, o Inter vai a 62 pontos e pode ver a distância para o vice-líder cair para dois pontos caso o América-MG vença o Guarani neste sábado. O próximo compromisso colorado, diante do Luverdense, é na segunda-feira, às 20h, em Lucas do Rio Verde.

Inter forte no primeiro tempo

O técnico Guto Ferreira teve um problema de última hora na escalação do Inter para enfrentar o CRB. O zagueiro Danilo Silva sentiu um desconforto muscular e ficou fora da partida. Em seu lugar entrou Léo Ortiz. A troca não afetou a questão tática da equipe, que foi mais uma vez foi montada no 4-1-4-1.

O que mudou no Inter em relação ao jogo com o Ceará no sábado foi a postura já nos primeiros minutos. A equipe iniciou pressionando o CRB em seu campo. O começo da partida foi de um duelo particular entre D’Alessandro e o goleiro Edson. O capitão colorado foi quem teve a primeira chance de gol do jogo. Aos 7 minutos, ele iniciou a jogada ainda no campo de defesa e apareceu na entrada da área para receber passe de Leandro Damião e finalizar de primeira para defesa de Edson. Na sequência, o argentino surpreendeu batendo uma falta lateral direto para o gol, mas o goleiro do CRB apareceu para conferir. Aos 15, D’Ale tentou em nova falta, dessa vez frontal, mas Edson novamente pegou.

Entre os lances, o goleiro quase virou vilão. Em cabeçada de Dourado, aos 11, Edson deixou a bola passar entre as pernas a Pottker empurrou para o fundo do gol. A sorte do CRB foi que o lance acabou anulado por impedimento.

O Inter seguiu com o domínio total do jogo ao longo do primeiro tempo. O CRB chegou com perigo ao gol de Danilo Fernandes apenas uma vez, já aos 37 minutos em lance de bola parada que Rodrigo Souza ganhou da defesa e cabeceou próximo da trave esquerda.

Antes do intervalo, o Colorado ainda teve mais três chances de gol. Aos 39, Sasha recebeu de Cláudio Winck, se livrou da marcação e bateu por baixo para defesa de Edson. Damião teve sua primeira boa chance logo depois, quando recebeu belo passe de D’Alessandro, mas finalizou fraco. O último lance colorado no primeiro tempo foi de William Pottker. Aos 46, ele se livrou da marcação de Diego e soltou a bomba, mas Edson, bem colocado, fez a defesa para manter o placar zerado.

Neto Baiano quase comete o crime

O técnico Guto Ferreira optou por tirar Eduardo Sasha e mandar o uruguaio Nico López a campo para a etapa final. O Inter iniciou o segundo tempo tentando pressionar como primeiro, mas o CRB já não ficava tão preso no seu campo.

A primeira finalização perigosa foi do Inter em lance com Nico López. Aos 10, o uruguaio tocou para Cláudio Winck, que bateu forte uma bola que passou perto do ângulo esquerdo de Edson. A grande chance de gol, porém, veio logo depois e foi do CRB. Com a defesa do Inter toda aberta, Rodrigo Dourado não conseguiu fazer o corte aos 15 e Neto Baiano recebeu livre. O centroavante bateu e Danilo Fernandes fez uma grande defesa com o pé para impedir o gol.

Logo depois, Guto Ferreira mexeu novamente no time. Camilo foi chamado para o lugar de William Pottker. O meia até fez uma boa jogada aos 22 minutos, quando avançou sobre a marcação e chutou uma bola que passou por cima do gol, mas nem com ele o Inter não conseguia encontrar bom futebol.

Além de ter dificuldade para criar, o Inter ia dando espaços na defesa. E Danilo Fernandes teve de trabalhar novamente aos 25 minutos, quando Tinga bateu forte da entrada da área e o goleiro colorado fez espalmou. No rebote, Dourado apareceu para afastar.

A situação não era boa e ficou mais complicada quando Leandro Damião sentiu dores e teve de sair. Carlos foi chamado para o seu lugar. A alteração não agradou a torcida e algumas vaias foram ouvidas nas arquibancadas do Beira-Rio.

Apesar da desconfiança de parte da torcida, Carlos quase marcou o gol colorado. Na melhor chance do Inter no segundo tempo, após uma boa troca de passes e cruzamento de Uendel, ele cabeceou com força para baixo e só não balançou as redes porque mais uma vez Edson fez a defesa.

Nos minutos finais, o Inter foi para o abafa e, nos acréscimos, Cláudio Winck perdeu um gol incrível. Após escanteio batido por D’Alessandro, o lateral apareceu sem marcação no segundo pau e, com o gol aberto, cabeceou por cima, mantendo um melancólico 0 a 0 no placar.

Campeonato Brasileiro da Série B – 33ª rodada

Inter – 0

Danilo Fernandes; Cláudio Winck, Léo Ortiz, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado; William Pottker (Camilo), Edenílson, D’Alessandro e Sasha (Nico López); Leandro Damião (Carlos). Técnico: Guto Ferreira.

CRB – 0 

Edson Kolln; Marcos Martins, Flávio Boaventura, Adalberto e Diego; Adriano (Yuri), Rodrigo Souza, Tinga e Danilo Pires; Chico (João Paulo) e Neto Baiano. Técnico: Mazola Júnior.

Cartões amarelos: Nico López, Carlos (INT); Rodrigo Souza, Neto Baiano (CRB)

Arbitragem: Rodolpho Toski Marques, auxiliado por Bruno Boschilia e Victor Hugo Imazu dos Santos (ambos PR).

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)

 

Correio do Povo

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também