Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 19 de abril de 2024

Mais de 20 detentos fogem do Presídio Regional de Santa Cruz do Sul

Foto: Divulgação / Susepe

Foto: Divulgação / Susepe

Pelo menos 26 detentos realizaram uma fuga em massa do Presídio Regional de Santa Cruz do Sul, por volta das 13h desta sexta-feira, dia 17 – inicialmente haviam sido informado que número era de 23. Eles serraram a tela de proteção de uma das celas da galeria B, escalaram e saíram pela lateral do prédio, que ainda não conta com muro. Um dos presidiários ficou machucado durante a fuga ao descer do telhado. Havia, inclusive, um veículo esperando pelo grupo de presos nos arredores. Um veículo HB20 prata, com placas de Porto Alegre, foi encontrado na rua Madre Tereza de Calcutá.

Testemunhas informaram que ao menos 30 disparos foram efetuados por volta das 13h10min nas dependências do presídio. A Brigada Militar e a Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe) foram mobilizados e seguem na busca aos fugitivos. O Grupo de Ações Especiais (Gaes) da Susepe também se deslocou ao local.

Ainda no início da tarde de ontem, oito presos foram capturados pela Brigada Militar nos arredores da casa prisional. Um deles estava na Rua Leo Winterle, Bairro Santa Vitória, com o veículo HB20 que aguardava pelos presos. Outros três foram localizados na Rua Neusa Brisola, dois estavam em um matagal, atrás da Escola Menino Deus. Uma dupla também foi encontrada em um matagal atrás do Presídio.

O grupo recapturado foi levado para a Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA) para o registro de fuga e, depois, reconduzido ao Presídio Regional. A BM e a Susepe planejam estratégias para capturar o restante dos detentos, com o reforço de viaturas da região.

O capitão da 1ª e 2ª Companhias da Brigada Militar, Rafael Menezes, alerta que a população deve seguir atenta e entrar em contato pelo telefone 190 caso perceba qualquer movimentação estranha. Entre os fugitivos estão suspeitos de assalto, furtos, tráfico de drogas, participação em assassinato de um taxista em Santa Cruz do Sul e latrocínio.

 

Correio do Povo

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também