Giro do Vale

Giro do Vale

quinta-feira, 28 de março de 2024

RS deve ter mais um dia de sol neste segunda

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Rio Grande do Sul segue nesta segunda sob influência de uma massa de ar seco em processo de aquecimento que proporciona outra jornada de tempo ensolarado com amplos períodos de céu claro. Mas no decorrer do dia podem nuvens altas (Cirrus) em algumas regiões. No final desta segunda-feira, entre 22h e 0h, não se descarta chuva na área do Chuí por uma frente fria que trará instabilidade amanhã para o Estado.

O dia começa ainda frio para a segunda quinzena de novembro, mas com o sol e o ar seco aquece rapidamente e a tarde terá temperatura agradável com vento por vezes moderado.

Um mês pro começo astronômico do verão. Já dentro do que se convencionou chamar de verão climático. E nada de deixar de fazer frio no Rio Grande do Sul. A madrugada de domingo foi muito fria pra segunda metade de novembro em muitas cidades gaúchas, o que foi garantido por uma massa de ar seco e frio de alta pressão atmosférica que trouxe um belíssimo domingo .

Na fronteira com o Uruguai, as mínimas foram de 4,2ºC em Quaraí, 4,6ºC em Livramento e 4,9ºC em Herval. Bagé anotou 5,2ºC e em Pelotas fez 7,7ºC. Veio do Sul a menor mínima do domingo no Rio Grande do Sul. Em Pinheiro Machado, na Serra dos Sudeste, estação automática particular indicou 1,9ºC. No Oeste, Alegrete desceu a 7,3ºC. Mais para o Centro do Estado, mínimas de 8,5ºC em São Gabriel e 8,8ºC em Santa Maria.

Na Metade Norte, grande parte dos municípios anotou menos que 10ºC. Destaque para a mínima de Soledade de somente 3,6ºC. Fez muito frio também em estações de baixadas do Noroeste do Estado a ponto de se ter registrado 6,4ºC em Santa Rosa. O amanhecer desta segunda-feira voltará a ter temperatura baixa para a época do ano. A mínima deve ser de 4ºC em São José dos Ausentes.

 

Correio do Povo

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também