Giro do Vale / Bom Retiro do Sul / Destaque / Esporte

Rudibar larga na frente do Estudiantes, por vaga à final do Regional de aspirantes

Equipe bom-retirense saiu perdendo, mas virou a partida.

Foto: Juliano Beppler / Giro do Vale

Foto: Juliano Beppler / Giro do Vale

Na tarde do domingo, dia 12, Estudiantes e Rudibar se encontraram pela partida de ida da semifinal do Regional Aslivata na categoria aspirantes. Depois de sair perdendo, os bom-retirenses buscaram a virada e saíram com a vitória por 2 a 1.

Este foi o terceiro confronto entre as duas equipes dentro da competição.  Na segunda fase Estudiantes e Rudibar já haviam se enfrentado em duas oportunidades, e os lajeadenses venceram as duas partidas. O Estudiantes que não havia perdido ainda na competição, perdeu sua invencibilidade.

O jogo

A partida iniciou, e as duas equipes criaram boas chances. Em um momento de desatenção da defesa do Rudibar o Estudiantes aproveitou para abrir o placar. Após um bate e rebate dentro da pequena área, Guilherme tocou a bola para o fundo do gol.

Foto: Juliano Beppler / Giro do Vale

Deivid marcou os dois gols da vitória do Rudibar. (Foto: Juliano Beppler / Giro do Vale)

Em desvantagem, o Rudibar começou a propor mais o jogo e chegava com perigo na área adversária. A insistência valeu a pena. No final do primeiro tempo, em uma bola cruzada pela direita, Deivid, o “Balaio” entrou livre no segundo pau e cabeceou para empatar a partida.

Na volta do intervalo o Rudibar voltou melhor. Criou boas chances com a bola rolando, mas a bola parada que acabou fazendo a diferença. Em uma falta na frente da grande área, pelo lado esquerdo, Balaio bateu de perna direita e venceu o goleiro adversário. Marcou seu segundo gol na partida e garantiu a vitória dos bom-retirenses.

O Estudiantes tentou buscar o empate até o final. Criou várias chances de gol, mas não conseguiu furar o bloqueio adversário.

Próximo jogo

A partida de volta entre as duas equipes acontece no domingo, dia 19, em Linha Palanque, Venâncio Aires a partir das 14h30. O Estudiantes precisa vencer para provocar a decisão por pênaltis, já o Rudibar com um empate avança à final.

Outros confrontos

Na outra partida da categoria aspirantes o Rui Barbosa superou o Saideira por 2 a 0. Pelos titulares o União de Carneiros empatou em 1 a 1 com o Palanque. Em Capitão, o 7 de Setembro venceu o Flor de Maio por 3 a 1.

 

Giro do Vale

Veja mais imagens

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Três veículos se envolveram no acidente na altura do Km 344, próximo ao Guinhos Sansão

A vítima foi espancada, torturada, jogada em um terreno baldio e queimada

Com a colisão, a carreta ficou atravessada na rodovia. O trânsito chegou a ficar interrompido em ambos os sentidos

Uma van do transporte universitário de Boqueirão do Leão, com destino a Lajeado, e uma Saveiro e uma Saveiro se envolveram no acidente