Giro do Vale / Bom Retiro do Sul / Destaque / Esporte

Rudibar larga na frente do Estudiantes, por vaga à final do Regional de aspirantes

Equipe bom-retirense saiu perdendo, mas virou a partida.

Foto: Juliano Beppler / Giro do Vale

Foto: Juliano Beppler / Giro do Vale

Na tarde do domingo, dia 12, Estudiantes e Rudibar se encontraram pela partida de ida da semifinal do Regional Aslivata na categoria aspirantes. Depois de sair perdendo, os bom-retirenses buscaram a virada e saíram com a vitória por 2 a 1.

Este foi o terceiro confronto entre as duas equipes dentro da competição.  Na segunda fase Estudiantes e Rudibar já haviam se enfrentado em duas oportunidades, e os lajeadenses venceram as duas partidas. O Estudiantes que não havia perdido ainda na competição, perdeu sua invencibilidade.

O jogo

A partida iniciou, e as duas equipes criaram boas chances. Em um momento de desatenção da defesa do Rudibar o Estudiantes aproveitou para abrir o placar. Após um bate e rebate dentro da pequena área, Guilherme tocou a bola para o fundo do gol.

Foto: Juliano Beppler / Giro do Vale

Deivid marcou os dois gols da vitória do Rudibar. (Foto: Juliano Beppler / Giro do Vale)

Em desvantagem, o Rudibar começou a propor mais o jogo e chegava com perigo na área adversária. A insistência valeu a pena. No final do primeiro tempo, em uma bola cruzada pela direita, Deivid, o “Balaio” entrou livre no segundo pau e cabeceou para empatar a partida.

Na volta do intervalo o Rudibar voltou melhor. Criou boas chances com a bola rolando, mas a bola parada que acabou fazendo a diferença. Em uma falta na frente da grande área, pelo lado esquerdo, Balaio bateu de perna direita e venceu o goleiro adversário. Marcou seu segundo gol na partida e garantiu a vitória dos bom-retirenses.

O Estudiantes tentou buscar o empate até o final. Criou várias chances de gol, mas não conseguiu furar o bloqueio adversário.

Próximo jogo

A partida de volta entre as duas equipes acontece no domingo, dia 19, em Linha Palanque, Venâncio Aires a partir das 14h30. O Estudiantes precisa vencer para provocar a decisão por pênaltis, já o Rudibar com um empate avança à final.

Outros confrontos

Na outra partida da categoria aspirantes o Rui Barbosa superou o Saideira por 2 a 0. Pelos titulares o União de Carneiros empatou em 1 a 1 com o Palanque. Em Capitão, o 7 de Setembro venceu o Flor de Maio por 3 a 1.

 

Giro do Vale

Veja mais imagens

Foto: Juliano Beppler / Giro do Vale

Clique para ampliar

Foto: Juliano Beppler / Giro do Vale

Clique para ampliar

Ainda não há comentários

Envie-nos o seu comentário

Publicidade

Últimas Notícias

Foto: Divulgação

Diesel teve queda de 0,30% no preço e deve valer a partir desta sexta-feira

Foto: Brigada Militar / Divulgação

Ocorrência foi registrada no bairro dos Estados

Foto: Divulgação

Nos aspirantes Rudibar e Rui Barbosa se enfrentam, e nos titulares o confronto será entre Palanque e Flor de Maio.

Foto: Divulgação

Fluxo no local foi normalizado após duas horas