Giro do Vale / Destaque / Polícia / Política / Taquari

Taquari decreta situação de emergência na área de Segurança Pública

Explosão de agência bancária e outros crimes recentes motivaram a decisão do Poder Executivo.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A sequência, e gravidade de crimes recentes , motivou a prefeitura de Taquari a decretar situação de emergência na área de segurança pública. Em decorrência do assalto à Caixa Econômica Federal, na madrugada da última sexta-feira, dia 3, somado aos últimos problemas de segurança enfrentados na cidade, a Administração Municipal tomou tal decisão. O decreto é mais uma medida para auxiliar as polícias locais, através da priorização de investimentos nas polícias civil e militar.

Dentro das capacidades da Administração, serão destinados recursos para os veículos e efetivos de ambas as forças. Além disso, visa fazer mais um alerta ao Governo do Estado, de que Taquari precisa de mais recursos para garantir a integridade de seus cidadãos.

De acordo com o prefeito Emanuel Hassen de Jesus, o Maneco, a situação é extremamente delicada. “Fazemos um apelo para que o Governo do Estado olhe com mais atenção para a nossa terra antes que problemas ainda mais graves aconteçam, que alguma vida seja perdida pela violência. Por isso acabamos de decretar situação de emergência na segurança pública em nossa cidade. É o ultimo grito de alerta para que o Governo do Rio Grande do Sul olhe para nós”, afirmou.

AI

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Traficantes e policiais chegaram a trocar tiros durante a operação.

Pesquisa da ANP mostra movimentos distintos no valor dos combustíveis desde a paralisação nas rodovias, ocorrida no final de maio.

Governador reuniu-se com o ministro da Segurança Pública nesta terça-feira, dia 17.

Temperaturas sobem em todo o Estado e marcas podem chegar a 32°C.