Giro do Vale

Giro do Vale

quinta-feira, 18 de abril de 2024

Rudidar faz história, e é campeão do Regional Aslivata de Aspirantes

Foto: Juliano Beppler / Giro do Vale

Foi uma linda festa após o apito final no Estádio Edmundo Feix em Venâncio Aires neste domingo, dia 3. A equipe do Rudibar fez história. Em apenas dois anos de participação em competições do futebol amador, os bom-retirenses alcançaram o título de campeões do Regional Aslivata na categoria aspirantes, ao vencerem o Rui Barbosa de Arroio do Meio por 3 a 1.

No início da partida quem tomou a iniciativa foi o Rui Barbosa. Precisando da vitória para levar a decisão aos pênaltis, a equipe de Arroio do Meio criou boas chances no ataque, mas não conseguiu converter em gol.

Aos poucos, as investidas ao ataque foram deixando espaço para os contra-ataques do Rudibar. Em uma escapada no final do primeiro tempo, o meia Satiq tocou para o atacante Dadá, que invadiu a área e tocou na saída do goleiro. A bola ainda bateu na trave, mas o atacante conferiu pra dentro do gol, dando a vitória momentânea, e ampliando a vantagem, já que até o empate servia para garantir a taça.

Na segunda etapa o Rui Barbosa se atirou ao ataque para buscar a virada, mas quem voltou a marcar foi o Rudibar. Em jogada pela direita, Víctor acertou um belo chute e encobriu o goleiro adversário: Rudibar 2 x 0 Rui Babosa.

Logo na sequência, em novo contra-ataque, o atacante Allan que havia entrado na segunda etapa, foi lançado pela ponta direita, puxou para o meio, limpou a marcação de dois adversários e chutou forte no ângulo, para marcar o terceiro do Rudibar e fazer a torcida soltar o grito de “É campeão”. Rudibar 3 x 0 Rui Barbosa.

No final o Rui Barbosa ainda descontou com Jacó, mas não houve mais tempo de reação e a taça do Regional Aslivata na categoria aspirantes foi para Bom Retiro do Sul.

Com o apito final, muita festa dentro de campo e também na arquibancada com os cerca de 350 torcedores que acompanharam a equipe. Na chegada em Bom Retiro do Sul uma carreata percorreu as ruas da cidade até a chegada na sede do Rudibar onde continuaram as comemorações.

Foto: Juliano Beppler / Giro do Vale

Titulares

Na categoria Titulares quem levou a melhor foi o Flor de Maio. Com empate em 1 a 1 no primeiro confronto, o Palanque precisava  vencer para ficar com o título. O primeiro tempo terminou empatado em 0 a 0. A segunda etapa trouxe mais emoção. A partida ia se encaminhando para o final quando o Flor de Maio marcou dois gols em sequência, e confirmou o título do Regional Aslivata.

Giro do Vale

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também