Giro do Vale / Destaque / Estado / Geral

Viagem Segura de Natal terá quatro dias de fiscalização intensa nas estradas gaúchas

Fiscalização será reforçada novamente no fim de semana do Ano Novo

Foto: Divulgação

Inicia à zero hora desta sexta-feira, dia 22, a Operação Viagem Segura de Natal. O reforço das ações de fiscalização, que soma a atuação de diversos órgãos para prevenir acidentes de trânsito no Estado, segue por quatro dias, até a segunda-feira, dia 25. A fiscalização será reforçada novamente no fim de semana do Ano Novo.

O Natal ocupa a 5ª posição no ranking dos feriados mais violentos, em que o Dia das Mães e o Dia do Trabalho são as datas em que ocorrem mais mortes. A média nos feriados de Natal dos últimos onze anos foi de 6,9 vítimas fatais/dia, número maior que a média geral dos 15 feriados ou datas festivas em que é realizada a operação (6,4 mortes/dia). No ano passado, foram 23 mortes nos três dias da operação de Natal, considerando as vítimas que vêm a óbito até 30 dias pós-acidente.

Esta é a 82ª edição da Operação Viagem Segura, que completou seis anos no último feriado de 15 de novembro, somando mais de cinco milhões de veículos fiscalizados. No período, foram registradas quase 866 mil infrações, sendo mais de 15 mil por embriaguez. Foram registradas, ainda, mais de duas mil autuações por recusa ao teste do bafômetro. A fiscalização também recolheu 83,8 mil veículos e 22,4 mil CNHs irregulares.

Sobre a Viagem Segura

A Operação Viagem Segura tem como principais parceiros Polícia Rodoviária Federal (PRF), Brigada Militar e Comando Rodoviário da BM (CRBM), Detran/RS e Polícia Civil. Também colaboram órgãos de trânsito municipais, ANTT, Dnit, Cetran/RS, Daer, EGR, Famurs, Sest Senat, além de representantes da sociedade civil organizada, como o Lions Club e o Instituto Zero Acidente.

 

Detran-RS

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Grupo invadiu agência do Banrisul em Farroupilha.

Em Porto Alegre, já são oito registros confirmados pela Secretaria da Saúde.

Após virada no tempo, frio se intensifica no Estado.

Programação inicia pela manhã, e contará com jogos ao longo do dia, e almoço na casa do Rudibar.