Giro do Vale

Giro do Vale

quarta-feira, 24 de abril de 2024

Assinado contrato para reativar lombadas eletrônicas na malha estadual do RS

Foto: Divulgação

O Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) oficializou, nesta segunda-feira, dia 8, a contratação da Kopp Tecnologia, de Vera Cruz, para a reativação de lombadas eletrônicas em rodovias estaduais do Rio Grande do Sul. O contrato é um ano, mas pode ser prorrogado mais quatro vezes, pelo mesmo período.

A Kopp venceu os quatro pregões eletrônicos em dezembro- cada um referente a um lote de lombadas eletrônicas de determinadas regiões. A expectativa é que a instalação dos controladores de velocidade comece ainda em janeiro. Os equipamentos pararam de funcionar ainda na metade do ano passado.

“As atribuições do Daer estão cumpridas neste processo, mas ainda auxiliaremos a empresa para agilizar a instalação elétrica e a aferição dos equipamentos junto ao Inmetro”, acrescentou Uberti.

A Kopp fica responsável pela instalação e manutenção das lombadas eletrônicas e também pela captação e transmissão das imagens dos veículos flagrados por excesso de velocidade. O investimento total é de R$ 3,85 milhões, com recursos do Tesouro Estadual.

As lombadas vão controlar o limite de velocidade em rodovias da região Metropolitana, Vale do Sinos, região Carbonífera, Vale do Rio Pardo, Vale do Taquari, Serra, Planalto, litoral Norte e região Central do Rio Grande do Sul.

 

Rádio Guaíba

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também