Giro do Vale / Destaque / Estado / Geral

Assinado contrato para reativar lombadas eletrônicas na malha estadual do RS

Kopp, de Vera Cruz, deve começar a instalar equipamentos até o fim de janeiro.

Foto: Divulgação

O Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) oficializou, nesta segunda-feira, dia 8, a contratação da Kopp Tecnologia, de Vera Cruz, para a reativação de lombadas eletrônicas em rodovias estaduais do Rio Grande do Sul. O contrato é um ano, mas pode ser prorrogado mais quatro vezes, pelo mesmo período.

A Kopp venceu os quatro pregões eletrônicos em dezembro- cada um referente a um lote de lombadas eletrônicas de determinadas regiões. A expectativa é que a instalação dos controladores de velocidade comece ainda em janeiro. Os equipamentos pararam de funcionar ainda na metade do ano passado.

“As atribuições do Daer estão cumpridas neste processo, mas ainda auxiliaremos a empresa para agilizar a instalação elétrica e a aferição dos equipamentos junto ao Inmetro”, acrescentou Uberti.

A Kopp fica responsável pela instalação e manutenção das lombadas eletrônicas e também pela captação e transmissão das imagens dos veículos flagrados por excesso de velocidade. O investimento total é de R$ 3,85 milhões, com recursos do Tesouro Estadual.

As lombadas vão controlar o limite de velocidade em rodovias da região Metropolitana, Vale do Sinos, região Carbonífera, Vale do Rio Pardo, Vale do Taquari, Serra, Planalto, litoral Norte e região Central do Rio Grande do Sul.

 

Rádio Guaíba

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

O motorista de um Honda Fit sofreu ferimentos leves, e foi encaminhado para atendimento no Hospital Estrela,

O Golf, branco, com placa do município de Dois Vizinhos-PR, trafegava no sentido Lajeado – Venâncio Aires.

Veículo da vítima estava com marcas de tiros no painel e no vidro do lado do motorista.

Ministério da Saúde adquiriu 60 milhões de doses, que serão entregues aos estados em etapas.