Giro do Vale / Geral / País

Calendário de pagamento de PIS e Pasep é divulgado

Idade foi reduzida, e serão contemplados homens com mais de 65 anos e mulheres com mais de 62 anos.

Foto: Divulgação

Foi divulgado nesta segunda-feira pelo Ministério do Planejamento o calendário de pagamento de PIS e Pasep para pessoas com mais de 60 anos. A idade foi reduzida Segundo Medida Provisória 813/2017, e o pagamento será iniciado a partir do dia 22 de janeiro para pessoas que tiverem conta na Caixa e no Banco do Brasil, e no dia 24 de janeiro para contas em outras agências.

Para homens com mais de 65 anos e mulheres com mais de 62 anos, público que já tinha sido contemplado pela MP 797/2017, o saque será retomado a partir desta segunda-feira. Segundo o Planejamento, esta nova etapa de saques, com a nova redução da idade, beneficia mais de 4,5 milhões de cotistas do PIS e do Pasep “que poderão efetuar o saque de R$ 7,8 bilhões disponíveis nas instituições financeiras”. Para o ministro Dyogo Oliveira, em nota à imprensa, a ação deve aquecer a economia.

Poderão sacar as cotas os trabalhadores cadastrados no PIS ou no Pasep entre 1971 até 4 de outubro de 1988 e que ainda não sacaram o saldo total de cotas na conta individual de participação. Beneficiários legais, na condição de herdeiros, também poderão comparecer às agências da Caixa e BB portando o documento oficial de identificação e o documento que comprove sua condição de herdeiro para realizar o saque.

 

Correio do Povo

Comentários

  1. Osvaldir Paulo Maschio disse:

    Que dia eu posso receber meu décimo quarto data 11041961

Envie-nos o seu comentário

Publicidade

Últimas Notícias

Três indivíduos ocupando um carro escuro realizaram o assalto.

Vítima foi atingida por um disparo de arma de fogo no abdômen.

O Instituto Geral de Perícias (IGP) foi acionada para fazer os levantamentos.