Giro do Vale / Educação / País

Candidato já pode consultar notas do Enem

Resultados foram liberados nesta quinta-feira.

Foto: Divulgação

As notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 foram liberadas nesta quinta-feira. O resultado pode ser consultado no site do Inep, de forma individual. O candidato deve informar o CPF e a senha cadastrada para ter acesso às notas. Os espelhos da redação e o resultado dos treineiros só serão divulgados no dia 19 de março.

O Ministério da Educação (Mec) detalhou, nesta quinta-feira, informações sobre o exame. De acordo com presidente do Inep, Maria Inês Fini, em entrevista coletiva à imprensa, em todo o Brasil, apenas 53 redações receberam a nota máxima: 1 mil.

Além disso, 6,5% dos candidatos receberam nota zero na redação . Os motivos: fuga ao tema (5,01%), prova em branco (0,80%), texto insuficiente (0,33%), parte desconectada (0,17%), não atendimento ao tipo textual (0,11%), cópia do texto motivador (0,09%), outros motivos (0,03%).

O MEC ressaltou ainda o alto número de inscritos que não foram realizar as provas: 29,9%. Sendo que, 1.691.701 candidatos que tiveram direito à insenção da taxa de inscrição não compareceram. Eles terão que justificar a ausência entre 2 e 11 de abril, se quiserem fazer o próximo Enem com isenção.

Enem 2018

O Enem 2018 será aplicado em 4 e 11 de novembro. O edital será publicado em 21 de março e as inscrições serão realizadas de 7 a 18 de maio.

 

Correio do Povo

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Foi apreendida uma porção de maconha, uma balança de precisão, além de um revólver calibre 38

Em menos de um mês, o britador do município foi duas vezes danificado, prejudicando os trabalhos

Colisão lateral envolveu veículo de Lajeado e um caminhão de Passo Fundo