Giro do Vale / Destaque / Estado / Geral

Cerca de 30% dos motoristas já pagaram IPVA no RS em 2018

Data limite para conseguir desconto máximo é a próxima quarta-feira.

Foto: Divulgação

De um total de mais de 3,5 milhões de veículos sujeitos ao Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), 1,055 milhão regularizou o débito até a última sexta-feira no Rio Grande do Sul. O total equivale a aproximadamente 30% da fronta pagante Conforme o último levantamento da Receita Estadual, foram arrecadados até agora R$ 865,82 milhões. A expectativa do Detran-RS é de que R$ 2,58 bilhões entrem nos cofres.

Na quarta, termina o prazo para que os motoristas paguem o imposto com desconto máximo de 22,4%, referentes ao mês de janeiro. Esse percentual pode ser obtido se o contribuinte somar as vantagens dos programas do Bom Motorista e do Bom Cidadão.

Condutores que não receberam multas nos últimos três anos terão dedução de 15%. Quem não sofreu multa há dois anos, pode descontar 10% e quem ficou um ano sem infrações, ganha abatimento de 5%. Já o desconto do Bom Cidadão dá aos proprietários que acumularam no mínimo 100 notas fiscais no programa Nota Fiscal Gaúcha mais 5% de desconto, válidos para pagamentos antecipados ou não.

Caso opte pelo parcelamento, o proprietário do veículo precisa pagar a primeira parcela também até a próxima quarta-feira. O valor arrecadado com o IPVA é repartido igualitariamente entre o Estado e o município de licenciamento do veículo.

 

Correio do Povo

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Foi apreendida uma porção de maconha, uma balança de precisão, além de um revólver calibre 38

Em menos de um mês, o britador do município foi duas vezes danificado, prejudicando os trabalhos

Colisão lateral envolveu veículo de Lajeado e um caminhão de Passo Fundo