Giro do Vale

Giro do Vale

quinta-feira, 28 de março de 2024

Com carceragem da Delegacia lotada, PM faz custódia de preso, em Lajeado

Desde a última noite, um policial militar faz a custódia de um detido através de mandado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Lajeado. A situação ocorre pois cinco presos ocupam as celas da delegacia, já que o Presídio Estadual de Lajeado está com sua lotação máxima permitida pela justiça.

Além do homem algemado junto aos guichês da repartição, estão na carceragem da DPPA três presos por tráfico de drogas, um por roubo a residência e um foragido.

Durante a madrugada desta sexta-feira (19), houve ainda uma prisão por receptação de veículo em Estrela, mas esse detido foi conduzido ao Presídio Estadual de Encantado. É aguardada decisão judicial que deve definir para qual presídio os indivíduos serão recolhidos.

Prisões por tráfico

Os detidos por tráfico que estão na cela foram presos em ações da Brigada Militar e Polícia Civil nesta quinta-feira, dia 18, em Lajeado. Às 18h20, a BM deteve dois jovens, de 23 e 20 anos, em uma residência da rua Francisco Telöken, no bairro Conventos. De acordo com registro feito na delegacia, a guarnição foi até a casa de um dos homens, que tinha um mandado de prisão em aberto. Os brigadianos depararam com a dupla nos fundos do pátio da moradia, com uma sacola.

Eles entraram na casa e resistiram a abordagem, sendo efetuados disparos antimotim, inclusive. A sacola continha 25g de maconha, 18g de cocaína, balança de precisão e 25 pinos vazios usados para colocar cocaína. Apreendidos ainda dois celulares, um tablet, três munições 9mm, três munições calibre 38 e R$ 48 em dinheiro.

Às 20h, a Polícia Civil cumpriu mandado de busca e apreensão em uma residência da rua Esmeralda, no bairro Igrejinha. A ação ocorreu após várias denúncias de comércio de entorpecentes no local. O investigado, de 36 anos, foi encontrado na moradia. Apreendidos 2g de maconha, 0,3g de cocaína, uma balança de precisão, uma arma de jogar dardos, e diversos pinos utilizados para colocar cocaína. Os materiais estavam na cozinha e na churrasqueira. Durante o cumprimento de mandado, um celular apreendido recebeu mensagens típicas de tráfico de drogas.

Segundo a Polícia Civil, o local era guarnecido por portão de ferro trancado e cachorros de grande porte, que serviam para impedir a rápida ação policial.

Além desses três homens, um outro recolhido na carceragem da DPPA é um preso suspeito de roubo em residência no bairro Hidráulica, em Lajeado, quando teria agredido a moradora. Ele foi capturado no Centro na tarde de ontem, próximo do Supermercado STR.

O quinto homem que está na cela é um foragido do semiaberto capturado na madrugada de quinta-feira, dia 18, no Centro de Lajeado.

 

Grupo Independente

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também