Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 19 de abril de 2024

Dois afogamentos são registrados nas últimas horas no Vale do Taquari

Foto: Natalia Nissen / Jornal O Informativo do Vale / Divulgação

A tarde da última quarta-feira, dia 3, teve dois casos de afogamentos no Vale do Taquari. No Rio Forqueta, desapareceu nas proximidades da ponte de ferro, entre Lajeado e Arroio do Meio, Everaldo Brites Baicoa (40), morador de Estrela.

Conforme o Corpo de Bombeiros de Lajeado, ele se banhava em uma área conhecida como cascalheira. Baicoa é natural de São Borja. Foram realizadas buscas até o fim da tarde, mas sem sucesso.

Na manhã desta quinta-feira, dia 4, os bombeiros reiniciaram as buscas, sendo acionados mergulhadores do Grupo de Buscas e Salvamento (GBS) de Porto Alegre. O corpo foi encontrado na parte da tarde, cerca de 3 km do local do desaparecimento. Após a remoção, foi encaminhado para o DML de Lajeado.

Em Taquari, um adolescente de 15 anos se afogou no açude de uma propriedade na localidade da Beira do Rio. Segundo informações de populares, Gabriel Araújo estaria atravessando o açude a nado para buscar um caíque que estava no outro lado e, no meio do trajeto, cansou e não conseguiu finalizar.

Um amigo estava próximo e percebeu o afogamento, indo atrás de socorro. O corpo foi encontrado por volta das 8h desta quinta-feira, dia 4, por populares e posteriormente também foi encaminhado para necropsia.

 

Grupo Independente

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também