Giro do Vale

Giro do Vale

sábado, 20 de abril de 2024

Frente fria deixa tempo instável nesta terça-feira

Foto: Juliano Beppler da Silva / Giro do Vale / Arquivo

A presença de uma frente fria deixa o tempo úmido no Rio Grande do Sul nesta terça-feira. Pancadas de chuva podem ocorrer a qualquer hora no Estado, sobretudo em cidades da Metade Norte. Também há risco de chuva forte e temporais com rajadas de vento e granizo isolado. No Sul e no Oeste, nuvens e pancadas esparsas ocorrem pela manhã, mas o tempo melhora durante a tarde com vento passando a predominar no quadrante Sul.

As temperaturas devem oscilar pouco ao longo do dia. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 20°C e 26°C. Em Uruguaiana, as máximas podem chegar aos 29°C. No Litoral Norte, as mínimas ficam em torno dos 18°C e as máximas nos 25°C.

Depois da passagem da frente fria nesta terça, uma massa de ar seco passa a predominar no Estado e o calor se intensifica ao longo da primeira semana de 2018. Na quarta, o sol retorna e as temperaturas devem chegar aos 30°C na maior parte dos municípios. Já entre quinta e sexta-feira, as máximas podem ficar entre os 34°C e os 36°C nas Missões, nos Vales do Rio Pardo, Sinos e Taquari.

No litoral, o sol também predomina a partir de quarta, mas o vento Nordeste segue presente com rajadas moderadas em alguns momentos. As áreas de instabilidade devem voltar ao Rio Grande do Sul no sábado, com a possibilidade de pancadas de chuva.

 

Correio do Povo

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também