Giro do Vale

Giro do Vale

quinta-feira, 28 de março de 2024

Inter goleia o Novo Hamburgo no Estádio do Vale

Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação

O Inter chegou a sua segunda vitória no Campeonato Gaúcho. Na tarde deste domingo, mesmo com time reserva, o Colorado não tomou conhecimento do Novo Hamburgo e aplicou uma goleada de 3 a 0 no Estádio do Vale. Os gols, todos de cabeça, foram marcados por Thales, Danilo Silva e Nico López.

Com a vitória, o Inter mantém o 100% de aproveitamento no Gauchão e chega a seis pontos – perde para o Caxias no salgo de gols. Atual campeão gaúcho, o Novo Hamburgo sofreu sua segunda rodada na competição e já começa a se preocupar com o rebaixamento.

Na próxima quarta-feira, o Gauchão terá um duelo entre dois times com 100% de aproveitamento. No estádio Centenário, Inter e Caxias vão se enfrentam a partir das 21h45min. No mesmo dia, às 20h30min, o Noia tentará somar os primeiros pontos diante do São José no Passo D’Areia.

O jogo

Por conta do desgaste após a estreia com apenas 16 dias de pré-temporada, o técnico Odair Hellmann mudou os 10 jogadores de linha para enfrentar o Novo Hamburgo em relação ao time que da estreia no Gauchão diante do Veranópolis. O esquema 4-2-3-1 foi mantido com o volante Patrick atuando aberto pelo lado esquerdo. Mesmo fora de posição, Patrick foi um dos destaques do primeiro tempo ao lado do uruguaio Nico López.

Os reservas do Inter mostraram bom entrosamento no primeiro tempo e foram superiores ao Noia ao longo dos primeiros 45 minutos. Após um começo de jogo com dificuldade, o time de Odair Hellmann foi se impondo no Estádio do Vale.

A primeira boa chance de gol apareceu aos 16 minutos. Em bola metida por Patrick, Nico López recebeu às costas da defesa pelo lado esquerdo e cruzou para Marcinho, mas Assis apareceu na hora certa para evitar o gol e mandar a bola para escanteio.

O tiro de canto foi batido por Nico López, que encontrou Thales. O zagueiro colorado subiu mais alto que a defesa e cabeceou com força, sem chances para o goleiro Max e abriu o placar no Estádio do Vale.

O Novo Hamburgo tentou sair mais para o gol após o Inter abrir o placar, mas as chances foram raras. O goleiro Danilo Fernandes, único titular colorada na partida, teve pouco trabalho e fez apenas uma defesa na primeira etapa.

O Inter até teve chances para ampliar. Aos 25, em contra-ataque puxado por Patrick, o passe do volante chegou a Marcinho, que bateu cruzado e mandou para fora. Aos 43, Nico López recebeu mais um passe de Patrick. Dessa vez, o uruguaio optou pelo chute cruzado, mas Max, bem colocado, fez a defesa para impedir o segundo gol vermelho.

Novo Hamburgo e Inter voltaram para o segundo tempo sem mudanças. Se não teve alterações nos nomes dos atletas, a partida mudou bastante em sua característica. O Novo Hamburgo adiantou sua equipe e conseguiu pressionar o Inter.

Com a vantagem, o Inter apostou em um jogo mais direto e de contra-ataque para tentar chegar ao segundo gol. Faltou ao Colorado uma maior retenção de bola. Sem isso, o time aceitou a pressão.

O Novo Hamburgo, no entanto, teve muito volume, mas encontrou dificuldades para entrar na zaga colorada. A melhor oportunidade apareceu aos 15 minutos em falta de Danilo Silva na entrada da área. Assis fez a cobrança, mas parou na barreira.

Vendo as dificuldades do Inter na partida, o técnico Odair Hellmann começou a usar os titulares. Primeiro, Edenilson entrou no lugar de Patrick, que não repetiu a boa atuação da etapa inicial. Na sequência, Pottker foi chamado para a vaga de Marcinho.

As trocas deram certo e, com participação dos dois titulares, o Inter chegou ao segundo gol. Após um contra-ataque, William Pottker foi lançado pelo lado direito e Juninho teve de fazer o corte para escanteio. Edenilson fez a cobrança e Danilo Silva subiu para marcar o segundo gol.

O torcedor colorado ainda comemorava o gol de Danilo Silva quando veio o terceiro. Após uma rápida troca de passes, Pottker cruzou e Nico López apareceu dentro da área para desviar de cabeça para definir o placar da partida: 3 a 0 Inter.

Gauchão 2017 – 2ª rodada

Novo Hamburgo – 0

Max; Lito, Talis, Julio Santos e Assis; Thiago Ott, Diogo Oliveira, Juninho e Conrado (Jean Silva); Branquinho (Henrique) e Edson Reis (Flavio Torres). Técnico: Beto Campos.

Inter – 3

Danilo Fernandes; Ruan, Danilo Silva, Thales, Iago; Charles, Gabriel Dias; Marcinho (William Pottker), Nico López, Patrick (Edenilson); Roger (Juan). Técnico: Odair Hellmann.

Gols: Thales (17min/1ºT), Danilo Silva (29min/2T), Nico López (33min/2T)

Cartões amarelos: Lito, Assis, Branquinho (NH); Charles, Iago (INT)

Arbitragem: Anderson Farias, auxiliado por Fabrício Lima Baseggio e Gustavo Schier

Local: Estádio do Vale, em Novo Hamburgo.

 

Correio do Povo

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também