Giro do Vale / Esporte / Inter

Inter vence o Veranópolis em sua estreia no Gauchão

Pottker abriu o placar em velocidade, garantindo o 1 a 0 na estreia do Gauchão.

Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação

Inter derrapou no primeiro tempo, demorou a engrenar, mas conseguiu a vitória sobre o Veranópolis nesta quinta-feira. O placar poderia ter sido maior que o 1 a 0, mas Damião desperdiçou gols em um segundo tempo de várias oportunidades para o Colorado. Na segunda rodada, o desafio será contra o Novo Hamburgo, no domingo. O VEC, por sua vez, enfrentará o São José.

A equipe colorada tentou implementar um estilo com mais toque de bola, nos minutos iniciais do primeiro tempo, mas sem espaço logo retomou o velho cacoete da ligação direta. Com poucas opções para criar, as chances de gol foram poucas e o Veranópolis chegou a ameaçar mais a meta do Inter.

Após 15 minutos infrutíferos de bolas nos flancos, com cruzamentos sem alguém para concluir de Uendel e Cláudio Winck, foi o VEC que criou as primeiras oportunidades. Wesley puxou contra-ataque e cruzou na área, a zaga afastou parcialmente, mas Juba recuperou. Na hora do chute, Cuesta conseguiu bloquear para escanteio.

Visitantes ameaçam no Beira-Rio

Na cobrança de Felipe Matione, Danilo afastou no pé de Rafael Bomfim. O zagueiro tentou emendar de voleio, mas bateu fraco na bola. Logo depois, em jogada de Bertotto, Rodrigo Dourado fez falta na meia-lua. Matione cobrou forte, mas estampou a cabeça de Damião na barreira.

Foram longos minutos e nada de chances para o Colorado, que ainda perdeu Uendel, substituído por Iago, com lesão no joelho. Aos 35 minutos, Jadson cobrou falta na área do Inter e Rafael Bomfim subiu livre para cabecear. A torcida se assustou, só que o testaço saiu em tiro de meta.

Apenas aos 38 minutos é que o Inter foi ameaçar o adversário no Beira-Rio. Winck escapou pela direita, driblou um marcador e serviu com açúcar para Camilo. A dois passos da pequena área, o meia pegou mal na bola e chutou para fora a única conclusão colorada antes do intervalo.

Colorado vai para cima e abre o placar

O segundo tempo foi uma história diferente. O Inter voltou com velocidade e movimentação, envolvendo o Veranópolis e pressionando pelo gol.

Os comandados de Julinho Camargo até testaram os nervos da torcida no primeiro minuto: Matione lançou Wesley, que recuou com Bertotto. O volante tentou o chute de longe, mas saiu bem acima da goleira. Ficou por aí.

Aos quatro minutos, Pottker fez sua primeira participação, e foi o suficiente. Dourado roubou bola no meio e lançou o atacante. Em alta velocidade, ele passou pelos defensores e confirmou o 1 a 0 na saída do goleiro.

Pottker passou a infernizar o flanco direito, criando várias chances. O problema foi a pontaria. Aos 9, Winck ganhou na direita e cruzou nos pés de Damião. O centroavante pegou mal na bola e mandou para fora. Cinco minutos depois, Pottker driblou dois no fundo e serviu com açúcar para Damião. Na risca da pequena área, ele demorou para chutar e bateu mascado.

Se o 2 a 0 não veio, muito foi por causa do centroavante colorado, que perdeu a terceira chance clara aos 28 minutos. Gabriel, que entrou no lugar de Camilo, recebeu de D’Alessandro, invadiu a área e rolou para Damião. Com todo o gol à disposição, ele chutou fraco, em cima do goleiro Reynaldo.

O VEC ensaiou uma última reação, mas desperdiçou falta na risca da área. Eduardinho ainda ensaiou jogada individual e chutou forte do flanco direito, mas mandou por cima. Fim de papo, vitória colorada.

Gauchão – 1ª rodada

Inter 1

Danilo Fernandes; Cláudio Winck, Klaus, Víctor Cuesta e Uendel (Iago); Rodrigo Dourado, Edenilson, William Pottker, D’Alessandro (Nico López) e Camilo (Gabriel Dias); Leandro Damião. Técnico: Odair Hellmann.

Veranópolis 0

Reynaldo; Felipe Mattioni, Rafael Bonfim, Léo D’Agostini e Jadson Silva; Bertotto (Fabrício), Eduardinho e Jair; Rogerinho (Gabriel Silva), Juba (Matheus) e Wesley. Técnico: Julinho Camargo.

Gol: William Pottker (4min/2ºT).

Cartões amarelos: Rodrigo Dourado, Víctor Cuesta (I); Jadson (V).

Público: 15.149.

Arbitragem: Douglas da Silva, auxiliado por Elio Nepomuceno Júnior e Jorge Eduardo Bernardi.

Local: Beira-Rio.

 

Correio do Povo

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Processo visa apurar o recebimento de valores oriundos de expositores do evento na conta bancária particular de um secretário municipal

Indivíduo foi detido próximo ao Banco do Brasil

Madrugada ainda será com temperaturas baixas

Apostas podem ser feitas até as 19h; valor mínimo é de R$ 3,50