Giro do Vale

Giro do Vale

quinta-feira, 25 de abril de 2024

Lixo branco será recolhido na primeira terça-feira de cada mês em Bom Retiro do Sul

Foto: Fernando Dias / AI / Divulgação

A administração municipal de Bom Retiro do Sul informa à população que a partir do dia 6 de fevereiro, sempre na primeira terça-feira de cada mês, estará sendo feito o recolhimento do lixo branco, em todos os bairros do município. Os serviços iniciam sempre às 7h.

Neste dia serão recolhidos eletrônicos, eletrodomésticos e móveis que estiverem descartados nas ruas do município. Para que o lixo não fique acumulado por vários dias na rua e em terrenos baldios, a administração reforça que é importante que o munícipe fique atento a este calendário de recolhimento, que será realizado uma vez por mês, e contribua colocando o lixo por ser recolhido um dia antes de o caminhão passar.

“Com estes cuidados, além de manter a cidade com uma boa aparência, o munícipe estará contribuindo para evitar que focos de mosquito, como o da dengue, se proliferem pelo município, onde a água fica acumulada nos lixos. Pedimos também que não sejam misturados ao lixo branco outros tipos de lixo, como restos de galhos e entulhos, pois estes não serão recolhidos”, recomenda o secretário Valmor Sehn.

Após o recolhimento do dia 06 de fevereiro, os próximos acontecerão no dia 06 de março e 3 de abril. Conforme Valmor, a definição de se optar pelo recolhimento mensal se deve a um estudo da quantidade e periodicidade que os munícipes descartam este tipo de material.

“A partir de um levantamento sobre o trabalho de recolhimento do lixo branco em 2017, foi avaliado que seria necessário, pela demanda verificada, que uma vez por mês, abrangendo todas as ruas do município, o trabalho seria mais eficiente e econômica para o município, do que realizar o trabalho duas vezes por mês. Reforçamos o pedido à população para que nos auxilie e descarte seu lixo branco um dia antes do caminhão passar. O veículo passará em todas as ruas do município nos dias programados. Contamos com a compreensão para que tenhamos êxito neste trabalho e possamos deixar nossa cidade limpa e atrativa para todos”, ressaltou Valmor.

Os munícipes que tiverem lixo verde ou de entulhos, devem contatar a Secretaria de Obras e solicitar o recolhimento deste tipo de material. O telefone da secretaria é o 3766-1387.

 

AI

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também