Giro do Vale / Estado / Política

Piratini apresentará nova proposta de adesão no fim do mês

Técnicos da Fazenda e do Tesouro gaúcho trabalham no documento.

Foto: Divulgação

A apresentação da nova proposta do governo gaúcho, de adesão ao Regime de Recuperação Fiscal, à Secretaria do Tesouro Nacional (STN), irá ocorrer apenas no final do mês, praticamente coincidindo com a convocação extraordinária da Assembleia, nos dias 29, 30 e 31.

Os técnicos da secretaria da Fazenda e do Tesouro do Estado já trabalham no documento, mas como a nova proposta depende dos números relativos ao exercício financeiro de 2017, há necessidade de aguardar o fechamento do último balanço do ano, que acontece apenas no final deste mês.

A primeira proposta, com dados de 2016, apresentada pelo governo foi rejeitada pela STN, em novembro, devido a divergências em cálculos e ao entendimento de que não estava sendo cumprida e exigência de comprometimento de 70% da Receita Corrente Líquida com o serviço da dívida e folha de pessoal. A expectativa do governador José Ivo Sartori é que o projeto de aval à adesão ao Plano seja aprovado na convocação extraordinária para servir de sinalização política que, segundo ele, pesará para o tema avançar em Brasília.

Governo espera antecipar cronograma da folha

O cronograma divulgado pelo governo na última quinta-feira, de que a folha dos servidores do Executivo, referente a dezembro, será quitada apenas em 23 de janeiro, foi preventivo. A intenção é integralizar os salários antes desta data.

 

Correio do Povo

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Três indivíduos ocupando um carro escuro realizaram o assalto.

Vítima foi atingida por um disparo de arma de fogo no abdômen.

O Instituto Geral de Perícias (IGP) foi acionada para fazer os levantamentos.