Giro do Vale / Bom Retiro do Sul / Destaque / Geral

Prefeitura anuncia o cancelamento do carnaval de Bom Retiro do Sul em 2018

Executivo justificou que irá investir o recurso na área da saúde.

Foto: Juliano Beppler da Silva

Ainda em novembro do último ano, a administração municipal anunciou que o carnaval de rua de Bom Retiro do Sul aconteceria no dia 17 de fevereiro, porém nesta terça-feira o prefeito Edmilson Busatto anunciou através de sua assessoria de imprensa que o evento está cancelado.

O chefe do Executivo justificou o cancelamento dizendo que irá investir o recurso na área da saúde. Segundo a nota publicada, a intenção da administração é zerar as filas e realizar mais de 100 exames de média e alta complexidade, além de aproximadamente 90 cirurgias eletivas.

“Neste momento, optamos por priorizar a saúde. Temos uma demanda por mais de 90 cirurgias eletivas e de exames de média e alta complexidade, e parte dos recursos que seriam investidos no carnaval, servirão para atender a estas pessoas”, destaca Busatto.

Segundo o secretário da Saúde, Paulo Marmitt, o mutirão de cirurgias deve ter início no mês de fevereiro, e deve ocorrer no Hospital de Caridade Sant’Ana.

Presidente da Inhandava lamenta

O presidente da Escola de Samba Inhandava lamentou o cancelamento da Festa de Momo do município. Em sua página na rede social Facebook, Deverson Oliveira fez um desabafo falando sobre o cancelamento, sobre a situação atual da entidade e sobre o orgulho que tem de ter crescido dentro da escola até chegar a sua presidência.

Ele ainda pede que não seja esquecida essa entidade tradicional do município, tampouco o carnaval que faz parte da cultura do povo brasileiro.

Confira os textos publicados pelo presidente da entidade.

Giro do Vale

Comentários

  1. Gestodamudanca disse:

    A gente quer mudança…
    Faz o gesto da mudança…

  2. JP disse:

    Que DECEPÇÃO este prefeito cancelar uma festa que é tradição de BRS, não acerta um!! Tantas pessoas que trabalham para que esta festa aconteça e outros que esperam tanto para curtir esta festa que é para todos. Que nojo !!!!!

  3. JP disse:

    Nossa administração não acerta uma! E muito triste cancelar o carnaval que é uma festa tradicional de BRS e que muitos esperam por este dia e outros que trabalham muito para isso.DECEPÇÃO esta é a palavra para este prefeito!!!!

  4. Isa disse:

    Parabéns a esse prefeito, merece o nosso respeito..primeiro cuidamos da saúde…E a quem critica a decisão dele não deve ter nenhum familiar precisando de exames e cirurgias…Parabéns prefeito pela sua atitude!!!

  5. Alex Wolfart disse:

    Ótima atitude de um nobre homem, como um pai de família, ele está fazendo o máximo para otimizar os recursos que são poucos hoje em dia, mas sempre surgem fanfarrões para achar que escolher a saúde ao invés de uma festa medíocre seja uma má idéia…
    Mas vamos lá, com mais atitudes como essa de repente mudamos este país que é uma farra.

  6. EA disse:

    Ótima atitude,

  7. LG disse:

    Parabéns pela ótima decisão estamos precisando de saúde!!
    De putaria o mundo ta cheio.

  8. Sonia disse:

    Parabéns Prefeito é digno de aplauso !!🌷🌷

  9. Odair disse:

    Ainda tem Gente achando ruim ,olha investir em saúde é muito mais importante que um monte de idiotas dançando com a bunda de fora, parabéns Prefeito todos deveriam seguir seu exemplo

  10. Jussara mattje disse:

    Parabéns pro prefeito.

Envie-nos o seu comentário

Publicidade

Últimas Notícias

Ainda há veículos furtados no município, que estão desaparecidos.

Ação policial iniciou após criminosos terem roubado uma moto nas imediações da Cervejaria Salva em Bom Retiro do Sul.

Homem é um dos sócios de outro envolvido e ambos teriam pago R$ 25 mil por ritual macabro.

Decisão foi feita após processo movido por um grupo de advogados trabalhistas.