Giro do Vale

Giro do Vale

quinta-feira, 25 de abril de 2024

Prefeitura de Bom Retiro do Sul começa a entrega dos carnês do IPTU 2018

Foto: Fernando Dias / AI Prefeitura / Divulgação

A partir desta quinta-feira, dia 11, a prefeitura municipal de Bom Retiro do Sul inicia a entrega dos carnês do Imposto Predial Territorial  Urbano (IPTU) de 2018. A entrega será feita pelos Correios. A expectativa é  de que até o final do mês os 4.253 carnês sejam entregues a todos os  contribuintes. Neste ano, a correção do imposto foi de 2,265%.

O IPTU poderá ser pago em cota única com 15% de desconto até o dia 10  de fevereiro. Para quem optar em pagar em cota única até o dia 10 de  março, o desconto será de 10%.

O contribuinte que optar em parcelar o pagamento do IPTU poderá  fazê-lo em quatro parcelas, com vencimentos nos dias 10/03, 10/05,  10/07 e 10/09. Neste parcelamento não há desconto.

O IPTU poderá ser pago nas agências do Banrisul, Caixa Econômica Federal (agentes credenciados ou na Lotérica) e na Tesouraria do  Centro Administrativo.

IPTU pela Internet

A partir deste ano, o contribuinte poderá emitir o carnê de pagamento  de IPTU pela internet. No site da prefeitura –  www.bomretirodosul.rs.gov.br – na área de “Serviços e Atividades de  Interesse Coletivo”, clicando na opção “Consulta IPTU”, e informando o  número de seu cadastro. Uma nova tela irá abrir informando os prazos,  valores, situação e opções de impressão do carnê.

 

AI Prefeitura

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também