Giro do Vale / Destaque / País / Política

Prefeitura de Porto Alegre pede auxílio da Força Nacional e do Exército para julgamento de Lula

De acordo com nota, medida é para garantir segurança da população e a preservação do patrimônio público.

Foto: Divulgação

O prefeito de Porto Alegre Nelson Marchezan Junior solicitou ao governo federal a convocação da Força Nacional e do Exército para atuarem na cidade no dia do julgamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Em nota, a prefeitura afirma que a medida é para garantir a segurança da população e a preservação do patrimônio público.

Ofícios assinados pelo prefeito Nelson Marchezan Júnior foram enviados ao presidente Michel Temer, ao ministro da Defesa, Raul Jungmann, ao governador José Ivo Sartori e ao secretário da Segurança Pública do Estado, Cezar Schirmer.

Marcado para 24 de janeiro, o julgamento será realizado no Tribunal Regional Federal da 4ª Região, localizado na área central da Capital, no Parque Maurício Sirotsky Sobrinho (Harmonia), e próximo ao trecho da orla do Guaíba que está em processo final de revitalização.

“Diante das articulações explícitas para ocupação dos espaços públicos por milhares de integrantes de movimentos políticos e sociais, é nosso dever requerer a atuação das forças de segurança para preservar a integridade dos cidadãos e do patrimônio coletivo. A cidade precisa ter garantido seu funcionamento regular nesse período”, manifesta Marchezan.

 

Correio do Povo

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

A meta do governo federal é imunizar 11,2 milhões de crianças

Vítima viu anúncio do veículo no site OLX, com preço abaixo da tabela Fipe, e foi atrás da compra

Apostas podem ser feitas até as 19h do dia do sorteio

A colisão foi na ponte sobre o Arroio Castelhano