Giro do Vale

Giro do Vale

quinta-feira, 25 de abril de 2024

Venâncio Aires é alvo de operação que investiga fraude na importação de equipamentos

Foto: Divulgação

A Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta terça-feira, dia 16, a Operação Zona Cinzenta, segunda fase da Operação Equipos, que investiga a importação fraudulenta de equipamentos de diagnóstico médico através da Aduana de Controle Integrado em Dionísio Cerqueira (SC), na divisa com o Paraná. Em Venâncio Aires uma equipe da PF de Santa Cruz do Sul cumpriu mandados de busca e apreensão.

Até o momento não foi possível apurar em que local específico os agentes cumpriram o mandado e se algo foi apreendido ou se alguém foi preso. Sabe-se que a viatura da PF estava no estacionamento do Hospital São Sebastião Mártir, no centro da cidade. Além de Venâncio, foram cumpridos mandados também em São Leopoldo, no RS.

A ofensiva cumpre mandados em outros 18 estados. Os policiais federais foram designados para atuar em 47 cidades.

A investigação iniciou a partir de apreensão de carga de equipamentos médicos em outubro de 2013, na ACI em Dionísio Cerqueira. Na ocasião, foram apreendidos tomógrafos, mamógrafos, dentre outros equipamentos de alto valor comercial, em uma carga avaliada em aproximadamente R$ 3 milhões, sendo R$ 2 milhões os tributos sonegados. Na documentação constava descrição genérica da mercadoria e valor declarado de 180 mil dólares (apenas 10% do valor real).

 

Folha do Mate / Correio do Povo

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também