Giro do Vale

Giro do Vale

quinta-feira, 25 de abril de 2024

Confrontos equilibrados marcaram a abertura do Amador de Bom Retiro do Sul

Foto: Juliano Beppler / Giro do Vale

Neste domingo, dia 18, foi dado o pontapé inicial do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Bom Retiro do Sul. Confrontos equilibrados marcaram a primeira rodada que teve jogos no Estádio dos Eucaliptos, no Bairro Goiabeira, e no Campo do Saca Rolha, no São João. O Bragantino folgou nesta rodada.

Rudibar x Floriano

O Rudibar, campeão da última edição, recebeu o Floriano. Diante de sua torcida, o atual bicampeão municipal começou melhor. Logo nos primeiros minutos da partida, Tigrão entrou na área e foi derrubado: pênalti assinalado pela arbitragem. Tigrão cobrou e abriu o marcador para os donos da casa.

O Rudibar ainda conseguiu criar outras oportunidades, mas não converteu em gols. O Floriano não teve muitas oportunidades na etapa inicial que terminou com o placar de vitória simples a favor da equipe do Estádio dos Eucaliptos.

O segundo tempo começou apresentando um maior equilíbrio após as mudanças feitas pelo Floriano, porém o Rudibar chegou ao seu segundo gol na bola aérea. Em um cruzamento pelo lado direito de ataque, o volante Fernando subiu mais que a defesa adversária e escorou de cabeça para o fundo do gol.

Mesmo em desvantagem os visitantes não desistiram de buscar o gol adversário, e após um bate e rebate dentro da área o atacante Brilha escorou a bola para dentro do gol, descontando: Rudibar 2 x 1 Floriano.

Não demorou muito e Brilha mostrou que tem estrela. Na entrada da área, ele girou o corpo se livrando da marcação e chutou firme no canto, vencendo o goleiro Biel e empatando a partida. As duas equipes ainda criaram boas oportunidades de gol, mas o confronto terminou igual: Rudibar 2 x 2 Floriano.

Aspirantes

Quem chegou atrasado para o início da partida de aspirantes, perdeu um dos gols mais rápidos da história da competição. Aos 30 segundos de jogo o atacante Cleber recebeu um lançamento pela direita, enquadrou o corpo e deu um forte chute cruzado no ângulo, sem chance para o goleiro Arthur.

Os donos da casa mostraram muita dificuldade na parte defensiva, e ainda no primeiro tempo, em um novo contra-ataque, o Floriano ampliou o marcador. William Locatelli recebeu a bola nas costas da defesa, e tocou por cobertura na saída do goleiro, marcando mais um belo gol.

No segundo tempo as duas equipes tentaram, mas não balançaram a rede e o confronto terminou com vitória dos visitantes, por 2 a 0.

Cleber abriu o placar aos 30 segundos de jogo. (Foto: Juliano Beppler / Giro do Vale)

Homenagem

Entre a partida dos aspirantes e titulares, o prefeito Edmilson Busatto prestou uma homenagem ao Rudibar pela conquista do Regional Aslivata na categoria aspirantes. Foi entregue uma placa ao presidente do clube, comisso técnica e jogadores que participaram desse feito.

Campeões do Regional Aslivata de aspirantes receberam homenagem. (Foto: Juliano Beppler / Giro do Vale)

Palmeiras x Grêmio

No Campo do Saca Rolha o Palmeiras recebeu o Grêmio da Beira do Rio na abertura da competição. Em um jogo com placar movimentado, os donos da casa conseguiram largar na frente da competição ao vencerem o tricolor por 3 a 2.

Aspirantes

Nos aspirantes vitória do Grêmio sobre o Palmeiras pelo Placar de 1 a 0.

Próxima rodada

No próximo domingo, dia 25, o Grêmio recebe o Bragantino no Estádio Tia Galanta, na localidade de Beira do Rio, e no Pinhal o Floriano recebe o Palmeiras. A rodada inicia as 14h com os aspirantes em campo. Os titulares jogam a partir das 16h.

Veteranos

Também no próximo domingo iniciam os jogos da categoria veteranos. No Estádio do Rochedo no Bairro Goiabeira a Aecosajo recebe o Rudibar. No Pinhal, o Floriano encara o Laranjeiras. Os jogos dessa categoria iniciam as 9h45.

 

Giro do Vale

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também