Giro do Vale / Bom Retiro do Sul / Destaque / Esporte

Confrontos equilibrados marcaram a abertura do Amador de Bom Retiro do Sul

Nos titulares Rudibar e Floriano empataram, e o Palmeiras bateu o Grêmio.

Foto: Juliano Beppler / Giro do Vale

Neste domingo, dia 18, foi dado o pontapé inicial do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Bom Retiro do Sul. Confrontos equilibrados marcaram a primeira rodada que teve jogos no Estádio dos Eucaliptos, no Bairro Goiabeira, e no Campo do Saca Rolha, no São João. O Bragantino folgou nesta rodada.

Rudibar x Floriano

O Rudibar, campeão da última edição, recebeu o Floriano. Diante de sua torcida, o atual bicampeão municipal começou melhor. Logo nos primeiros minutos da partida, Tigrão entrou na área e foi derrubado: pênalti assinalado pela arbitragem. Tigrão cobrou e abriu o marcador para os donos da casa.

O Rudibar ainda conseguiu criar outras oportunidades, mas não converteu em gols. O Floriano não teve muitas oportunidades na etapa inicial que terminou com o placar de vitória simples a favor da equipe do Estádio dos Eucaliptos.

O segundo tempo começou apresentando um maior equilíbrio após as mudanças feitas pelo Floriano, porém o Rudibar chegou ao seu segundo gol na bola aérea. Em um cruzamento pelo lado direito de ataque, o volante Fernando subiu mais que a defesa adversária e escorou de cabeça para o fundo do gol.

Mesmo em desvantagem os visitantes não desistiram de buscar o gol adversário, e após um bate e rebate dentro da área o atacante Brilha escorou a bola para dentro do gol, descontando: Rudibar 2 x 1 Floriano.

Não demorou muito e Brilha mostrou que tem estrela. Na entrada da área, ele girou o corpo se livrando da marcação e chutou firme no canto, vencendo o goleiro Biel e empatando a partida. As duas equipes ainda criaram boas oportunidades de gol, mas o confronto terminou igual: Rudibar 2 x 2 Floriano.

Aspirantes

Quem chegou atrasado para o início da partida de aspirantes, perdeu um dos gols mais rápidos da história da competição. Aos 30 segundos de jogo o atacante Cleber recebeu um lançamento pela direita, enquadrou o corpo e deu um forte chute cruzado no ângulo, sem chance para o goleiro Arthur.

Os donos da casa mostraram muita dificuldade na parte defensiva, e ainda no primeiro tempo, em um novo contra-ataque, o Floriano ampliou o marcador. William Locatelli recebeu a bola nas costas da defesa, e tocou por cobertura na saída do goleiro, marcando mais um belo gol.

No segundo tempo as duas equipes tentaram, mas não balançaram a rede e o confronto terminou com vitória dos visitantes, por 2 a 0.

Cleber abriu o placar aos 30 segundos de jogo. (Foto: Juliano Beppler / Giro do Vale)

Homenagem

Entre a partida dos aspirantes e titulares, o prefeito Edmilson Busatto prestou uma homenagem ao Rudibar pela conquista do Regional Aslivata na categoria aspirantes. Foi entregue uma placa ao presidente do clube, comisso técnica e jogadores que participaram desse feito.

Campeões do Regional Aslivata de aspirantes receberam homenagem. (Foto: Juliano Beppler / Giro do Vale)

Palmeiras x Grêmio

No Campo do Saca Rolha o Palmeiras recebeu o Grêmio da Beira do Rio na abertura da competição. Em um jogo com placar movimentado, os donos da casa conseguiram largar na frente da competição ao vencerem o tricolor por 3 a 2.

Aspirantes

Nos aspirantes vitória do Grêmio sobre o Palmeiras pelo Placar de 1 a 0.

Próxima rodada

No próximo domingo, dia 25, o Grêmio recebe o Bragantino no Estádio Tia Galanta, na localidade de Beira do Rio, e no Pinhal o Floriano recebe o Palmeiras. A rodada inicia as 14h com os aspirantes em campo. Os titulares jogam a partir das 16h.

Veteranos

Também no próximo domingo iniciam os jogos da categoria veteranos. No Estádio do Rochedo no Bairro Goiabeira a Aecosajo recebe o Rudibar. No Pinhal, o Floriano encara o Laranjeiras. Os jogos dessa categoria iniciam as 9h45.

 

Giro do Vale

Veja mais imagens

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Indivíduo, que ainda não teve a identidade confirmada, teria sido alvejado por quatro disparos de arma de fogo.

Veículo cortou a frente de ônibus que transportava cerca de 20 pessoas. Pelo menos 11 pessoas ficaram feridas, sendo que quatro permanecem no HBB, em estado regular.

Mulher havia registrado ocorrência de Maria da Penha contra o indivíduo.

Ele foi agredido com socos e teve sua carteira, com documentos e cerca de R$ 1 mil, levada.