Giro do Vale / Lajeado / Polícia

Mais de 200 mil maços de cigarros são apreendidos em Lajeado

Dois homens foram detidos na ação

Foto: PRF / Divulgação

Uma ação da Polícia Rodoviária Federal (PRF), com o apoio da Brigada Militar (BM), resultou na apreensão de grande quantidade de cigarros por volta das 16h da última segunda-feira, dia 19, em Lajeado.

Dois homens foram presos na ocorrência que envolveu, inclusive, helicóptero da PRF. A PRF recebeu a denúncia de que um caminhão com placas de Porto Velho-RO, carregado com cigarros, estava prestes a chegar em Lajeado, sendo que a mercadoria seria descarregada em um depósito no bairro Centenário.

Os policiais acompanharam o veículo por alguns quilômetros e o interceptaram na zona rural do município. O caminhão era conduzido por um homem de 31 anos, residente em Francisco Beltrão-PR.

Também foi preso um outro homem, de 53 anos, morador de Encantado. Ele era o condutor de uma GM Spin, emplacada em Roca Sales, e fazia o serviço de batedor para o motorista do caminhão.

Ao revistar o caminhão, os policiais encontraram cerca de 225 mil maços de cigarros de origem estrangeira. Os veículos, a mercadoria e os presos foram encaminhados à Polícia Federal de Santa Cruz do Sul.

Os homens devem responder por contrabando. Ainda conforme a PRF, o motorista do caminhão já havia sido preso pela PRF há pouco mais de um mês, no dia 16 de janeiro deste ano, em Pelotas.

 

Grupo Independente

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Indivíduo, que ainda não teve a identidade confirmada, teria sido alvejado por quatro disparos de arma de fogo.

Veículo cortou a frente de ônibus que transportava cerca de 20 pessoas. Pelo menos 11 pessoas ficaram feridas, sendo que quatro permanecem no HBB, em estado regular.

Mulher havia registrado ocorrência de Maria da Penha contra o indivíduo.

Ele foi agredido com socos e teve sua carteira, com documentos e cerca de R$ 1 mil, levada.