Giro do Vale

Giro do Vale

quinta-feira, 18 de abril de 2024

Mais de 200 mil maços de cigarros são apreendidos em Lajeado

Foto: PRF / Divulgação

Uma ação da Polícia Rodoviária Federal (PRF), com o apoio da Brigada Militar (BM), resultou na apreensão de grande quantidade de cigarros por volta das 16h da última segunda-feira, dia 19, em Lajeado.

Dois homens foram presos na ocorrência que envolveu, inclusive, helicóptero da PRF. A PRF recebeu a denúncia de que um caminhão com placas de Porto Velho-RO, carregado com cigarros, estava prestes a chegar em Lajeado, sendo que a mercadoria seria descarregada em um depósito no bairro Centenário.

Os policiais acompanharam o veículo por alguns quilômetros e o interceptaram na zona rural do município. O caminhão era conduzido por um homem de 31 anos, residente em Francisco Beltrão-PR.

Também foi preso um outro homem, de 53 anos, morador de Encantado. Ele era o condutor de uma GM Spin, emplacada em Roca Sales, e fazia o serviço de batedor para o motorista do caminhão.

Ao revistar o caminhão, os policiais encontraram cerca de 225 mil maços de cigarros de origem estrangeira. Os veículos, a mercadoria e os presos foram encaminhados à Polícia Federal de Santa Cruz do Sul.

Os homens devem responder por contrabando. Ainda conforme a PRF, o motorista do caminhão já havia sido preso pela PRF há pouco mais de um mês, no dia 16 de janeiro deste ano, em Pelotas.

 

Grupo Independente

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também