Giro do Vale

Giro do Vale

quinta-feira, 18 de abril de 2024

Quadrilha é presa após fuga, troca de tiros e capotamento na BR-386, em Lajeado

Foto: Josevan Ferreira / Grupo Independente / Divulgação

Uma quadrilha foi presa por volta das 16h15 desta sexta-feira, dia 2, após fugir de uma barreira policial e capotar na BR-386, no km 338, próximo ao posto da PRF de Conventos, em Lajeado.

A barreira da Polícia Rodoviária Federal (PRF) teria sido realizada para interceptar o Pegeout 307, cinza, de placa IPM-5564, de São Sebastião do Caí, utilizado em um assalto a banco, na madrugada desta sexta-feira, dia 2, no município de Barra Funda, no norte do estado.

Quando avistaram a barreira, os suspeitos tentaram fugir pelo bairro Igrejinha. Neste momento ocorreu uma troca de tiros entre os policiais e os quatro indivíduos do veículo.

Em seguida, ao tentarem acessar uma estrada de chão batido, perderam o controle e capotaram fora da pista. A PRF passou a informação de que um veículo suspeito estaria em deslocamento pela BR-386, sentido Marques de Souza – Lajeado, solicitando se era possível a guarnição do POE realizar a abordagem. A guarnição do POE do 22º BPM, que atuava no município de Lajeado, deslocou em diligência, localizou o referido veículo e prendeu os assaltantes.

A quadrilha é suspeita de assaltos em Boqueirão do Leão e Canudos do Vale, além diversas cidades pelo estado. A polícia isolou o local. O Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE), de Porto Alegre, foi acionado. Três suspeitos foram encaminhados a UPA para exames de praxe, após foram encaminhado a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para registro.

O quarto indivíduo, com suspeita de fraturas em virtude do acidente foi levado sob custódia ao Hospital bruno Born, onde está em observação. O restante da quadrilha foi presa pouco tempo depois, no interior de Novo Barreiro, no norte do estado. Na ocorrência também foi apreendido o dinheiro do assalto de Barra Funda e material utilizado para arrombamento.

 

Grupo Independente

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também