Giro do Vale / Estado / Geral

RS terá semana ensolarada que preocupa por estiagem

Segunda-feira terá marcas entre 18ºC e 32ºC na região

A semana começa com tempo ensolarado na maior parte do Rio Grande do Sul. A segunda-feira tem céu claro em parte do dia em algumas regiões. A circulação de umidade de centro de alta pressão de 1020 hPa no Atlântico volta a trazer períodos de maior nebulosidade no Leste gaúcho, especialmente perto da costa, não se descartando até instabilidade muito isolada e fraca.

O começo da manhã é ameno e chega a fazer frio em algumas cidades, caso de Pinheiro Machado. Neste domingo, a localidade teve 9ºC na madrugada. O aquecimento é rápido, contudo, e a tarde será de calor com máximas mais elevadas no Oeste e no Noroeste.

As mínimas rondam os 10ºC em São José dos Ausentes e os 13ºC em Caxias do Sul. As máximas, por sua vez, podem chegar a 34ºC em Uruguaiana e a 35ºC em Santa Rosa. Na região, os termômetros variam entre 18ºC e 32ºC.

A semana começa com Bagé iniciando o seu racionamento de água, efeito da estiagem que assola parte do RS. O tempo no decorrer dos próximos dias nada melhorará o atual cenário de déficit hídrico em diversas localidades do Sul, parte do Oeste e do Leste.

 

Correio do Povo

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Ele foi detido por uma guarnição da Brigada Militar (BM) na Estação Rodoviária, no Florestal, onde aguardava um ônibus.

Condutor do veículo que atropelou a vítima, deixou o local sem prestar socorro.

Tempo fica instável, mas sol aparece com nuvens em várias cidades.

Com decisão, ex-presidente seguirá preso para cumprir condenação no caso do triplex.