Giro do Vale / Estado / Geral

RS terá semana ensolarada que preocupa por estiagem

Segunda-feira terá marcas entre 18ºC e 32ºC na região

A semana começa com tempo ensolarado na maior parte do Rio Grande do Sul. A segunda-feira tem céu claro em parte do dia em algumas regiões. A circulação de umidade de centro de alta pressão de 1020 hPa no Atlântico volta a trazer períodos de maior nebulosidade no Leste gaúcho, especialmente perto da costa, não se descartando até instabilidade muito isolada e fraca.

O começo da manhã é ameno e chega a fazer frio em algumas cidades, caso de Pinheiro Machado. Neste domingo, a localidade teve 9ºC na madrugada. O aquecimento é rápido, contudo, e a tarde será de calor com máximas mais elevadas no Oeste e no Noroeste.

As mínimas rondam os 10ºC em São José dos Ausentes e os 13ºC em Caxias do Sul. As máximas, por sua vez, podem chegar a 34ºC em Uruguaiana e a 35ºC em Santa Rosa. Na região, os termômetros variam entre 18ºC e 32ºC.

A semana começa com Bagé iniciando o seu racionamento de água, efeito da estiagem que assola parte do RS. O tempo no decorrer dos próximos dias nada melhorará o atual cenário de déficit hídrico em diversas localidades do Sul, parte do Oeste e do Leste.

 

Correio do Povo

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

O motociclista negou o teste do etilômetro, sendo autuado administrativamente.

Na justificativa da proposta, o senador Airton Sandoval cita estudos feitos em países diversos que vinculam a adoção do horário de verão com o desenvolvimento de problemas de saúde.

Máxima pode chegar aos 30°C em algumas cidades do Estado

Indivíduo, que ainda não teve a identidade confirmada, teria sido alvejado por quatro disparos de arma de fogo.