Giro do Vale / Destaque / Polícia / Teutônia

Ex-prefeito de Teutônia e três servidores são presos, acusados de lavagem de dinheiro e corrupção

A Operação Schmutzige Hände (“Mãos sujas”, em alemão) foi desencadeada na manhã desta quarta-feira, dia 28.

Foto: Ministério Público / Divulgação

A promotoria de Justiça de Teutônia desencadeou na manhã desta quarta-feira, 28, a Operação Schmutzige Hände (“Mãos sujas”, em alemão), que prendeu o secretário municipal de Saúde, o procurador-geral do Município, o chefe do setor de compras da Prefeitura e um ex-prefeito municipal. Conforme o promotor de Justiça de Teutônia, Jair João Franz, a ação do Ministério Público tem como foco a Prefeitura e apurar crimes de organização criminosa, corrupção, fraude em licitações, lavagem de dinheiro e tráfico de influência. O coordenador do Nimp, promotor de Justiça Diego Rosito de Vilas, também participa da operação.

Ao todo, além dos quatro mandados de prisão também foram cumpridos oito de busca e apreensão e cinco de condução coercitiva. A operação conta com a participação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), Núcleo de Inteligência do Ministério Público (Nimp), Polícia Civil e Tribunal de Contas do Estado (TCE).

 

Site do MP

Comentários

  1. EA disse:

    Lamentavelmente é a realidade da nossa política.

  2. Anônimo disse:

    Que vergonha esses tipos de gente que querem crescer as custas dos outros por isso que tá um caos os hospitais 2 horas para ser atendidos esses postos com essas misérias de ficha por dia por causa desses tipos de pessoas que reenbolsavam o dinheiro que era para ser para hospitais e educação e muitas outras coisas vergonha dessa gente tomara que fiquem alguns anos presos . Só que infelizmente essa não é a realidade.

  3. Anônimos disse:

    O ministério público também presiza viver. Sem prezo não hã fororum e nem adevog ganhando ou robando dinheiro. .. a crise bateu lá kkk

  4. anonimoo disse:

    não é so os grandes que enchem o bolso…os pequenos tanbem querem…eee fazem

  5. Anônimo disse:

    Por isso que o nosso país ta do geito que tá tudo bando de ladrão é presidente é vereador é prefeito tudo querem reembolsar dinheiro que é para investir em saúde e em educação por isso que tu vai no hospital é 2 horas esperando um atendimento vai no posto não tem ficha não tem investimentos pq ? . O dinheiro é reembolsado espero que eles paguem por isso tropa de ladrão.

Publicidade

Últimas Notícias

Foi apreendida uma porção de maconha, uma balança de precisão, além de um revólver calibre 38

Em menos de um mês, o britador do município foi duas vezes danificado, prejudicando os trabalhos

Colisão lateral envolveu veículo de Lajeado e um caminhão de Passo Fundo