Giro do Vale

Giro do Vale

quinta-feira, 28 de março de 2024

Ex-prefeito de Teutônia e três servidores são presos, acusados de lavagem de dinheiro e corrupção

Foto: Ministério Público / Divulgação

A promotoria de Justiça de Teutônia desencadeou na manhã desta quarta-feira, 28, a Operação Schmutzige Hände (“Mãos sujas”, em alemão), que prendeu o secretário municipal de Saúde, o procurador-geral do Município, o chefe do setor de compras da Prefeitura e um ex-prefeito municipal. Conforme o promotor de Justiça de Teutônia, Jair João Franz, a ação do Ministério Público tem como foco a Prefeitura e apurar crimes de organização criminosa, corrupção, fraude em licitações, lavagem de dinheiro e tráfico de influência. O coordenador do Nimp, promotor de Justiça Diego Rosito de Vilas, também participa da operação.

Ao todo, além dos quatro mandados de prisão também foram cumpridos oito de busca e apreensão e cinco de condução coercitiva. A operação conta com a participação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), Núcleo de Inteligência do Ministério Público (Nimp), Polícia Civil e Tribunal de Contas do Estado (TCE).

 

Site do MP

Compartilhe:

Comentários

  • EA
    28 março, 2018

    Lamentavelmente é a realidade da nossa política.

  • Anônimo
    28 março, 2018

    Que vergonha esses tipos de gente que querem crescer as custas dos outros por isso que tá um caos os hospitais 2 horas para ser atendidos esses postos com essas misérias de ficha por dia por causa desses tipos de pessoas que reenbolsavam o dinheiro que era para ser para hospitais e educação e muitas outras coisas vergonha dessa gente tomara que fiquem alguns anos presos . Só que infelizmente essa não é a realidade.

  • Anônimos
    28 março, 2018

    O ministério público também presiza viver. Sem prezo não hã fororum e nem adevog ganhando ou robando dinheiro. .. a crise bateu lá kkk

  • anonimoo
    28 março, 2018

    não é so os grandes que enchem o bolso…os pequenos tanbem querem…eee fazem

  • Anônimo
    28 março, 2018

    Por isso que o nosso país ta do geito que tá tudo bando de ladrão é presidente é vereador é prefeito tudo querem reembolsar dinheiro que é para investir em saúde e em educação por isso que tu vai no hospital é 2 horas esperando um atendimento vai no posto não tem ficha não tem investimentos pq ? . O dinheiro é reembolsado espero que eles paguem por isso tropa de ladrão.

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também