Giro do Vale

Giro do Vale

quinta-feira, 28 de março de 2024

FOTOS: Forte chuva causa transtorno e alagamento em pontos de Bom Retiro do Sul

Fotos: Juliano Beppler / Giro do Vale

O grande volume de chuva que caiu na manhã deste sábado em Bom Retiro do Sul causou transtorno e alagamento em diferentes pontos da cidade.

Os bueiros não deram conta de escoar a vasão o que acabou ocasionando alagamentos em pátios de residências e inclusive fez com que algumas casas e estabelecimentos comerciais fossem invadidos pela água.

Cidade Baixa

Na Cidade Baixa o arroio que passa aos fundos da Sociedade União transbordou e causou o alagamento da Rua Senador Pinheiro Machado. Neste ponto da cidade a água invadiu estabelecimentos comerciais em uma altura de 15 centímetros. O proprietário de um brikão localizado nessa região relatou que no seu estabelecimento, e ao lado de seu comércio a água entrou, e causou prejuízo.

Uma garagem no porão do antigo prédio da Loja Peteca também foi tomado pela água.

Água invadiu estabelecimentos comerciais na Cidade Baixa. (Fotos: Juliano Beppler / Giro do Vale)

Bairros Imigrante e São Francisco

Nos bairros Imigrante e São Francisco a água também causou transtornos. A Rua Alfredo Herber se transformou em um arroio com o volume e força da água que passou pelo local. A Rua Bento José Labres também alagou causando transtorno aos moradores.

Na Rua Olinda Meyer moradores também registraram que a água invadiu pátios e cômodos de casas.

Na altura do cruzamento entre as ruas Jacob Hellmann Filho e Waldemar Arnt também houve alagamento.

Água invadiu o pátio de residências na Rua Bento José Labres, Bairro São Francisco. (Fotos: Juliano Beppler / Giro do Vale)

Bairro Alto da Bronze

No Bairro Alto da Bronze também houve registro de transtornos. Um grande volume de água ficou acumulado na entrada da Rua dos Emancipacionistas, esquina com a Senador Pinheiro Machado, invadindo estabelecimentos comerciais e o pátio de residências.

Alagamento na Rua dos Emancipacionistas. (Fotos: Juliano Beppler / Giro do Vale)

Centro

No Centro da cidade o pátio do CTG Querência da Amizade foi transformado em um grande açude. Imagens de leitores retratam a situação no local. O Parque Pôr do Sol também foi atingido.

Foto: Reprodução WhatsApp

Goiabeira

No Bairro Goiabeira também ouve registro de alagamento de casas, segundo relato de leitores.

A reportagem do Giro do Vale passou por alguns pontos e registrou imagens. Confira na galeria.

 

Giro do Vale

Compartilhe:

Comentários

  • anonimoo
    31 março, 2018

    que caos…

  • Anônimo
    31 março, 2018

    Boa noite sou moradora da rua Olinda Meyer toda vez que da chuva forte os boeiros ficam cheios entupidos nao dao conta de sugar a água jorra pra fora e acaba alagando as casas. Precisamos de canos maiores já foi pedido várias vezes para trocar precisamos implorar para a prefeitura fazer um simples trabalho toda vez uma desculpa que não dá, não tem como, não tem cano! Além disso tem um esgoto a céu aberto ao lado da minha residência feita pela caixa pago meu imposto em dia o mau cheiro é horrível foi feito uma denúncia a vigilância sanitária e até agora nada!

  • Anônimo
    31 março, 2018

    Por favor mais atenção na rua Olinda Meyer os boeiros estopem tudo em um valao e acaba estourando la pra cima na rua bento jose labres nos precisamos de canos maiores….

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também