Giro do Vale / Polícia / Vespasiano Corrêa

Instrutor de Rapel morre durante atividade no Viaduto 13, em Vespasiano Corrêa

Incidente ocorreu quando ele descia com uma aluna no lugar conhecido com Cascata subterrânea Garganta do Diabo.

Foto: Arquivo Pessoal / Reprodução

Um instrutor de rapel morreu ao participar de um evento no final da tarde do sábado, dia 24, em Vespasiano Corrêa. Segundo informações da Polícia Civil, Idines Tondin (26), natural de Campo Bom, mas morador de Taquara, realizava uma descida com uma aluna, no lugar conhecido com Cascata subterrânea Garganta do Diabo, no Viaduto 13.

A poucos metros do final do rapel, a luva da aluna teria trancado e o instrutor ao tentar soltar se desequilibrou bateu a cabeça em uma pedra e ficou submerso na água. Segundo informações ele chegou a ficar submerso por cerca de 10 minutos até a chegada de socorro.

Ele chegou a ser socorrido por uma equipe do Samu, mas não resistiu e acabou falecendo. Seu corpo foi encaminhado para necropsia no Departamento Médico Legal (DML).

Agentes da Polícia Civil e do Instituto Geral de Pericias (IGP) estão realizando perícia no local onde ocorreu o acidente.

 

Grupo Independente

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Medida visa combater a disseminação de fake news

A vítima não tinha nenhum registro policial e nada foi levado após sua morte.

Ele foi encontrado enforcado com uma cinta no interior do banheiro da cela

Três maiores e um menor de idade estavam com o carro que havia sido roubado/furtado em Porto Alegre no dia 16 de janeiro