Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 19 de abril de 2024

Madrugada com reféns, tiros e explosão de banco em Santa Clara do Sul

Foto: Divulgação / WhatsApp

A agência do Banco do Brasil de Santa Cara do Sul foi atacada por bandidos na madrugada desta terça-feira, dia 6. A ação criminosa ocorreu por volta das 3h, quando os criminosos fizeram reféns e utilizaram explosivos para detonar os caixas eletrônicos do estabelecimento.

Os criminosos formaram um cordão humano com pessoas que passavam pelo local, e foram feitas como reféns durante o roubo. Testemunhas relatam que o bando estava de posse de armas de grosso calibre, e realizou vários disparos durante a ação.

A quadrilha teria pego o dinheiro e fugido em uma caminhonete e um carro em direção ao interior do município.

No momento do ataque não havia efetivo da BM no município. A guarnição de Cruzeiro do Sul composta por dois policiais respondia também pela segurança de Santa Clara do Sul na hora do crime. O Instituto Geral de Perícia (IGP) foi acionado para fazer os levantamentos no local.

Os policiais militares encontraram cápsulas de pistola 9mm e de fuzil.  A polícia faz cercos na região, em busca dos bandidos.

Na madrugada do sábado, dia 3, a agência do Banco do Brasil de Taquari foi atacada em ação semelhante a que ocorreu em Santa Clara do Sul.

Aguarde mais informações.

 

Giro do Vale

Compartilhe:

Comentários

  • Ângela Cristina Doebber
    6 março, 2018

    Pq não havia o efetivo da Brigada no local, não existe plantões nessa cidade, qual a explicação para isso???

    • CARLOS EDUARDO
      6 março, 2018

      Angela. …Se você pedir para alguém saiba ler e interrpretar o texto saberao te dizer o porque. …E com certeza a defesagem de efetivo seria uma das explicações. …enfim. ..polícia para proteger pessoas de bem e patrimônio privado precisamos destes com salários dignos e motivados. …Para isso as leis não deveriam ser fracas ,falhas e brandas e a polícia deveria ter um apoio jurídico eficiente para que seus agentes trabalhassem sabendo de que se fizessem o certo não seriam punidos e nem julgados por algo que foge da sua alçada.

      • Vlad
        6 março, 2018

        Caros Eduardo, quem deveria saber interpretar texto é você ! Pagamos impostos pesados, temos direito de exigir segurança ! Efetivo pequeno e distante, só facilita a ação dos bandidos. Santa Clara precisa de um efetivo permanente
        e ninguém aqui está questionando os policiais, mas o GOVERNO DO ESTADO !!!

  • Carmen Goerck
    6 março, 2018

    Nossa solidariedade a Santa Clara do Sul…

  • Anônimo
    6 março, 2018

    Antes do banco do que do trabalhador, jah chega o governo!

  • Rodrigo
    6 março, 2018

    Segurança pública ja perderam o respeito a muito tempo,tudo por causa de um código de lei muito ultrapassado que só defende vagabundagem

  • Marciano
    6 março, 2018

    Bom dia solidariedade á Santa clara.gostaria q esses bandidos pegassem os familiares do temer do sartori e os parentes dos restantes de governantes corruptos pra ver se eles n iria botar ate aguarda nacional nas ruas .bom eles tem bons seguranças q ganham furtunas por isso n c preocupam com o povo.

  • anonimo
    6 março, 2018

    Taquari essa semana foi alvo também o banco do Brasil a dois meses foi aqui também o banco da caixa rodos da mesma maneira explosão com cordão humano eles estão so traçando de cidade quem não sabe que é a mesma quadrilha! !! Enquanto não for la em cima ninguém toma atitude alguma! !e um absurdo nossas cidades terem so 2 policiais de plantão ! E Claro que eles não vão agir e dou toda a razão pra eles eles bem se quer ter armazenamento semelhante ao que usam nos ataques pra eles ir la ariscarem suas vidas se ninguém é por eles? A e depois se matarem algum bandido esse mesmo bandido vira inocentes. Até quando isso é ainda os policiais respondem por isso é um absurdo chega de governo corrupto sem noção

  • Jari
    6 março, 2018

    Só resta uma pergunta. Qual será a próxima?

  • Anônimo
    6 março, 2018

    Eles sabem que ninguém pode com eles… estão bem armados e também que o policiamento é fraco. Cada vez mais estão se profissionalizando aqui na região já virou rotina toda semana…

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também