Giro do Vale / Destaque / Polícia / Santa Clara do Sul

Madrugada com reféns, tiros e explosão de banco em Santa Clara do Sul

Quadrilha atacou a agência do Banco do Brasil no Centro da cidade, nesta terça-feira, dia 6.

Foto: Divulgação / WhatsApp

A agência do Banco do Brasil de Santa Cara do Sul foi atacada por bandidos na madrugada desta terça-feira, dia 6. A ação criminosa ocorreu por volta das 3h, quando os criminosos fizeram reféns e utilizaram explosivos para detonar os caixas eletrônicos do estabelecimento.

Os criminosos formaram um cordão humano com pessoas que passavam pelo local, e foram feitas como reféns durante o roubo. Testemunhas relatam que o bando estava de posse de armas de grosso calibre, e realizou vários disparos durante a ação.

A quadrilha teria pego o dinheiro e fugido em uma caminhonete e um carro em direção ao interior do município.

No momento do ataque não havia efetivo da BM no município. A guarnição de Cruzeiro do Sul composta por dois policiais respondia também pela segurança de Santa Clara do Sul na hora do crime. O Instituto Geral de Perícia (IGP) foi acionado para fazer os levantamentos no local.

Os policiais militares encontraram cápsulas de pistola 9mm e de fuzil.  A polícia faz cercos na região, em busca dos bandidos.

Na madrugada do sábado, dia 3, a agência do Banco do Brasil de Taquari foi atacada em ação semelhante a que ocorreu em Santa Clara do Sul.

Aguarde mais informações.

 

Giro do Vale

Comentários

  1. Ângela Cristina Doebber disse:

    Pq não havia o efetivo da Brigada no local, não existe plantões nessa cidade, qual a explicação para isso???

    • CARLOS EDUARDO disse:

      Angela. …Se você pedir para alguém saiba ler e interrpretar o texto saberao te dizer o porque. …E com certeza a defesagem de efetivo seria uma das explicações. …enfim. ..polícia para proteger pessoas de bem e patrimônio privado precisamos destes com salários dignos e motivados. …Para isso as leis não deveriam ser fracas ,falhas e brandas e a polícia deveria ter um apoio jurídico eficiente para que seus agentes trabalhassem sabendo de que se fizessem o certo não seriam punidos e nem julgados por algo que foge da sua alçada.

      • Vlad disse:

        Caros Eduardo, quem deveria saber interpretar texto é você ! Pagamos impostos pesados, temos direito de exigir segurança ! Efetivo pequeno e distante, só facilita a ação dos bandidos. Santa Clara precisa de um efetivo permanente
        e ninguém aqui está questionando os policiais, mas o GOVERNO DO ESTADO !!!

  2. Carmen Goerck disse:

    Nossa solidariedade a Santa Clara do Sul…

  3. Anônimo disse:

    Antes do banco do que do trabalhador, jah chega o governo!

  4. Rodrigo disse:

    Segurança pública ja perderam o respeito a muito tempo,tudo por causa de um código de lei muito ultrapassado que só defende vagabundagem

  5. Marciano disse:

    Bom dia solidariedade á Santa clara.gostaria q esses bandidos pegassem os familiares do temer do sartori e os parentes dos restantes de governantes corruptos pra ver se eles n iria botar ate aguarda nacional nas ruas .bom eles tem bons seguranças q ganham furtunas por isso n c preocupam com o povo.

  6. anonimo disse:

    Taquari essa semana foi alvo também o banco do Brasil a dois meses foi aqui também o banco da caixa rodos da mesma maneira explosão com cordão humano eles estão so traçando de cidade quem não sabe que é a mesma quadrilha! !! Enquanto não for la em cima ninguém toma atitude alguma! !e um absurdo nossas cidades terem so 2 policiais de plantão ! E Claro que eles não vão agir e dou toda a razão pra eles eles bem se quer ter armazenamento semelhante ao que usam nos ataques pra eles ir la ariscarem suas vidas se ninguém é por eles? A e depois se matarem algum bandido esse mesmo bandido vira inocentes. Até quando isso é ainda os policiais respondem por isso é um absurdo chega de governo corrupto sem noção

  7. Jari disse:

    Só resta uma pergunta. Qual será a próxima?

  8. Anônimo disse:

    Eles sabem que ninguém pode com eles… estão bem armados e também que o policiamento é fraco. Cada vez mais estão se profissionalizando aqui na região já virou rotina toda semana…

Publicidade

Últimas Notícias

Indivíduo, que ainda não teve a identidade confirmada, teria sido alvejado por quatro disparos de arma de fogo.

Veículo cortou a frente de ônibus que transportava cerca de 20 pessoas. Pelo menos 11 pessoas ficaram feridas, sendo que quatro permanecem no HBB, em estado regular.

Mulher havia registrado ocorrência de Maria da Penha contra o indivíduo.

Ele foi agredido com socos e teve sua carteira, com documentos e cerca de R$ 1 mil, levada.