Giro do Vale / Bom Retiro do Sul / Destaque / Política

Prefeitura de Bom Retiro do Sul oferece 2,4% de reajuste ao funcionalismo municipal

Projeto precisa ser analisado e votado no Legislativo para que o reajuste entre em vigor.

Foto: Juliano Beppler da Silva / Giro do Vale / Divulgação

Foi enviado para a Câmara de Vereadores de Bom Retiro do Sul, a proposta da Administração Municipal de fazer a revisão anual geral de 2,4% aos  servidores públicos municipais, aposentados, pensionistas e ocupantes  de cargo em comissão.

Segundo nota enviada pela assessoria de imprensa da prefeitura, o percentual foi estabelecido em conjunto com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais. Na mesma nota o Executivo afirma que o número apresentado, está dentro das possibilidades do momento.

“Este índice de reajuste se tornou possível, graças a um esforço da Administração Municipal na busca por amenizar a perda inflacionária que nossos servidores tiveram no último ano. Importante frisar que os municípios têm cada vez mais responsabilidades e nem sempre os repasses do Governo Federal se concretizam nos prazos. Além disto, existe toda a preocupação e precaução quanto a atual situação política, econômica e financeira que estamos vivendo”, destacou o Prefeito Edmilson Busatto.

Para o reajuste entrar em vigor, é necessário que o Projeto de Lei (PL) encaminhado ao Legislativo seja aprovado.

O prazo para que o PL vá à votação é de 45 dias. Segundo o presidente do Legislativo, Airton Giacomini (PDT), a matéria deverá ser baixada para que as Comissões possam analisar melhor o seu teor, sendo assim, não será votada na sessão desta terça-feira, dia 20.

 

Giro do Vale

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Recebem o Pasep servidores públicos com inscrição de final 3

Volante não atua há cinco meses entre os profissionais e crê que não terá problemas para retomar ritmo