Giro do Vale

Giro do Vale

quinta-feira, 25 de abril de 2024

Prefeitura de Bom Retiro do Sul oferece 2,4% de reajuste ao funcionalismo municipal

Foto: Juliano Beppler da Silva / Giro do Vale / Divulgação

Foi enviado para a Câmara de Vereadores de Bom Retiro do Sul, a proposta da Administração Municipal de fazer a revisão anual geral de 2,4% aos  servidores públicos municipais, aposentados, pensionistas e ocupantes  de cargo em comissão.

Segundo nota enviada pela assessoria de imprensa da prefeitura, o percentual foi estabelecido em conjunto com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais. Na mesma nota o Executivo afirma que o número apresentado, está dentro das possibilidades do momento.

“Este índice de reajuste se tornou possível, graças a um esforço da Administração Municipal na busca por amenizar a perda inflacionária que nossos servidores tiveram no último ano. Importante frisar que os municípios têm cada vez mais responsabilidades e nem sempre os repasses do Governo Federal se concretizam nos prazos. Além disto, existe toda a preocupação e precaução quanto a atual situação política, econômica e financeira que estamos vivendo”, destacou o Prefeito Edmilson Busatto.

Para o reajuste entrar em vigor, é necessário que o Projeto de Lei (PL) encaminhado ao Legislativo seja aprovado.

O prazo para que o PL vá à votação é de 45 dias. Segundo o presidente do Legislativo, Airton Giacomini (PDT), a matéria deverá ser baixada para que as Comissões possam analisar melhor o seu teor, sendo assim, não será votada na sessão desta terça-feira, dia 20.

 

Giro do Vale

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também