Giro do Vale

Giro do Vale

quinta-feira, 18 de abril de 2024

Presidente do PDT em Bom Retiro do Sul fala em traição da Executiva Estadual do partido

Conduta da Executiva Estadual do PDT, desagradou presidente do partido no município. (Foto: Juliano Beppler / Giro do Vale / Arquivo)

Nos últimos dias, vem ganhando força a informação de que o prefeito de Bom Retiro do Sul Edmilson Busatto estaria deixando o PPS para ingressar em outro partido. O PDT seria o destino mais próximo, e essa possibilidade está causando desconforto em algumas lideranças municipais do partido. O presidente da Executiva Municipal da sigla, e também presidente da Câmara de Vereadores, Airton Giacomini comentou, e condenou o comportamento de integrantes da Executiva Estadual do PDT na condução desse processo.

Em uma nota divulgada através da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores, Giacomini afirma se sentir traído pelo presidente estadual do PDT, deputado federal Pompeu de Mattos e também com o deputado estadual Ênio Bacci, que teriam procurado o prefeito, e não comunicado as lideranças da sigla na cidade.

Mattos teria vindo ao município, participado de um ato realizado pela prefeitura, e sequer fez contato com o presidente do partido.

Na segunda-feira, dia 26, Busatto divulgou uma nota onde acenou com a possibilidade de deixar o PPS, e segundo ele, existe o convite de quatro siglas, mas até o momento não teria assinado com nenhuma delas.

Confira o que Giacomini expressa em nota

“Quero me manifestar sobre as notícias lançadas em rede social, sobre a filiação do Prefeito Edmilson no PDT.

Eu sou o presidente do partido, e não fui informado sobre a vinda do Deputado Federal Pompeo de Mattos, a Bom Retiro do Sul.

Quero dizer que o PDT nunca fechou a porta para ninguém que um dia quis fazer parte do partido. E a filiação em questão, deveria ter entrado pela porta da frente e não pela porta dos fundos como aconteceu.

Eu sou filiado há mais de 30 anos, e não tiveram o mínimo de respeito com a direção do partido, muito menos a mim, com presidente e vereador do PDT.

Quero informar a comunidade, que o nosso partido é formado por pessoas de caráter, e é por isso que nós queremos ter esse respeito.

Me pronunciarei nos próximos dias, no rádio, jornais, redes sociais, para falar sobre os Deputados Enio Bacci e Pompeo de Mattos, pelos quais eu tinha uma grande admiração.

Quero falar em cada matéria, sobre a traição que eles estão tentando fazer ao PDT em Bom Retiro do Sul.

O Prefeito Edmilson, até o momento, não assinou nenhuma ficha com o PDT”.

 

Giro do Vale

Compartilhe:

Comentários

  • anonimoo
    1 março, 2018

    pla pla pla.jogo de intereces

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também