Giro do Vale

Giro do Vale

quinta-feira, 25 de abril de 2024

Rio Grande do Sul segue com sol, mas calorão não se repete nesta segunda

Foto: Divulgação

A segunda-feira ainda começa com muitas nuvens e instabilidade em algumas regiões, sobretudo na Metade Norte, mas no decorrer do dia o tempo firma no Rio Grande do Sul. O sol, que já aparece desde cedo em muitas áreas, brilhará em todo o Estado. Massa de ar mais frio e seco toma conta e proporciona uma jornada de temperatura agradável, não se repetindo o calor excessivo do fim de semana

O vento sopra do quadrante Sul. Com tempo aberto e seco, e uma massa de ar mais amena, a próxima madrugada terá temperatura baixa em parte do Estado.

As mínimas rondam os 12°C em São José dos Ausentes e os 13°C em Bagé. As máximas, por sua vez, podem chegar a 30°C em Uruguaiana e 32°C em Santa Rosa.

O fim de semana teve calor com máximas superiores a 36ºC nos Vale do Rio Pardo e do Sinos, na Capital e na Grande Porto Alegre. Santa Rosa teve 37,1ºC, maior máxima do ano até agora. A semana que começa marcará uma ruptura no padrão deste verão de chuva irregular a partir de um aumento da instabilidade e dos volumes de chuva em todo o Estado.

Com a atuação de uma massa de ar seco e frio, o tempo firme irá predominar. A partir de terça, já se espera chuva localizada principalmente no Oeste e no Norte. A quinta será um dia merecedor de atenção porque há possibilidade de chuva ampla no Estado e que será forte em muitas cidades, propiciando altos volumes. Há ainda risco de temporais isolados. Porto Alegre está entre as áreas com possibilidade de chuva forte na quinta.

 

Correio do Povo

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também